Qual super herói tem o legado mais forte? Qual é aquele que mais tem chance de ser eterno?

Dentro dos maiores legados de super heróis para mim se destacam 3: Zorro, Fantasma e é claro Batman(apoesar de que nenhum até agora chegou aos pés do Batman original). E pára vocês quel super herói tem o legado mais eterno? Por que?

Update:

Minha pergunta se refere principalmente aquele que deixam um sucessor como é o caso dos tres citados: Quando um para outro assume o lugar.

Mas tembém o legado esterno(fora das HQs) também é intereçante.

Comments

• Sua pergunta não ficou exatamente clara. Você se refere eterno dentro das histórias em quadrinhos ou fora? as próprias respostas são diferentes. Hoje em dia as editoras se preocupam um pouquinho com a passagem do tempo e ficam inventando sucessores para modernizar seu heróis (na verdade, a preocupação delas é com o retorno das vendas, e eles ficam inventando bobagens toda vez que elas caem).

Bruce Wayne estava enfrentando o crime de 1939 até agora sem ter envelhecido praticamente nada. E sem nunhuma explicação para isso também, ao contrário de "Magneto" e "Capitão América" por exemplo, em que "desculpas" foram criadas.

Se for para criar sucessores dentro das histórias, baseado na premissa do personagem, creio que o único que veio com a fórmula pronta e funcionava bem foi o "Fantasma" de Lee Falk mesmo. Aliás se o filme feito tivesse sido bem realizado e levado a sério, teríamos uma franquia interminável também....

Robin foi substituido várias vezes, inclusive no futuro de Frank Miller em "O Retorno do Cavaleiro das Trevas" por uma menina, Carrie, e sempre funcionou razoavelmente bem.

O "Motoqueiro Fantasma" da Marvel e o "Coruja" da DC (em Watchmen) também tiveram sucessores, para lembrar de alguns ainda não citados aqui.

A maioria do universo Marvel 2099 apresenta "sucessores" para os personagens Marvel.

A Graphic Novel "Batman: Digital Justice" (série Graphic Album 2 da Abril) apresenta "sucessores" para Batman e Coringa também no futuro, em idéia similar ao Universo 2099.

• Para substituir super heróis muito famosos os herdeiros deles também tem que se-lo para as pessoas aceitarem mais facilmente.

Por exemplo o Superman pode ser substituído pela Supergirl(Kara Zor-El),todos conhecem a prima dele e o Superman não usa mascara então não há probléma em ser substituído por uma mulher o importante no caso dele são os poderes e ela tem todos por ser kripitoniana como ele.Supergirl foi feita para ser a versão feminina do Superman mas numa ausência dele ela é a mais indicada para continuar seu legado.

A Mulher-Maravilha pode muito bem ser substituída pela Moça Maravilha(Cassandra Sandsmark) que tem o enredo muito mais interessante que o dela e foi feita para ser uma versão moderna dela feita pela DC Comics talvez já com a intenção de ser a herdeira dela.

O Batman só pode ser substituído pelo Asa Noturna(Dick Grayson) que foi o primeiro Robin e o mais conhecido e no caso do Batman o herdeiro dele usara o chamado Manto do Morcego então será o Batman no lugar do Bruce Wayne e deve ter sido treinado por ele para ser mais facilmente aceito.O Batman certa vez foi substítuido pelo Azrael mas os fãs pediram que Bruce Wayne volta-se talvez a rejeição seja menor com o Asa Noturna por ser mais conhecido dos fãs do Batman e muitos acharem que se foi treinado para ser seu parceiro pode saber melhor como o Batman deve ser.

O Lanterna Verde pode ser definitivamente o John Stuart não há necessidade de vários,este é o melhor personagem para substítuir o Hall Jordan porque é tão bom quanto ele ou melhor.

O Flash já foi substítuido algumas vezes e o mais famoso é o Barry Allen que deve continuar sendo o Flash já que deu mais certo que os demais.

A Marvel não costuma fazer seus super heróis passarem o manto basta ver os X-men onde muitos mutantes morrem nós combates e são substítuidos por outros bem diferentes.

Mas como toda regra tem exesseção eles tem o Capitão America que passou seu manto a outro personagem que é o Capitão America atual.

Mas será muito difícil que consigam substituir os super heróis clássicos permanentemente porque os mais nostálgicos vão reclamar muito.

• O Batman, com toda a certeza. Ele é o meu herói preferido, pq ele usa apesas sua inteligencia, contra o mau, e não super poderes recém obtidos. Mas eu gosto mto tb do Super man, Homem aranha, e a Mulher Maravilha rsrsrs

• Para mim Homem Aranha e Batman se destacam.

• o heroi de maior fama mundial e com maior legado e o homem-aranha mas ate agora ele nao teve nenhum sucesor

o heroi de maior legado que teve sucessor foi o batman que teve um cara q substituiu o wayne quando o bane quebrou a coluna do wayne(acho q o nome e asrael)

• o Batman vai ser eterno com certeza mas seus sucessores nunca serão igual a ele !!

• eu acho que é o "libelula" do filme "super heroi".brincadeira.acho bacana a legião lanterna verde.sempre que um morre outro assume o lugar.e é uma tropa muito diversificada.porém o superman , batman e etc fazem mais sucesso

• Sinceramente fico na dúvida entre Zorro e Batman, o Batman é baseado na lenda do Zorro, agora fizeram o geração Z e o Beyond, acho que o Batman tem uma temática mais atual, porém o Zorro da Disney ainda empolga muito, mas não sei se as gerações futuras vão se interessar pelo Zorro.

• O heroi que sera eterno, com certeza, sera o Batman...

E o vilão, que tambem sera eterno, sera o Curinga...

• Para mim os 3 maiores são dos que vc citou, mas o Batman infelizmente não consegue achar alguém a sua altura e desses o que mais conseguiu levar adiante seu legado foi o Fantasma.

Sign In or Register to comment.