O que você acha dessa religiões?

De no século XVI muitos países terem rompido com o Catolicismo e adoptado o Protestantismo ou o Anglicanismo, no caso da Inglaterra?

Comments

• Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.

• Acho que eles são filhos rebeldes de Lutero e Calvino dentre outros.

• E o velho e mal protestantismo, que nasceu de uma revolta travestida de Reforma. É relevante lembrar que a Igreja católica usou a força contra os hereges que procuravam destruí-la e espalhar os seus erros contra a religião solidamente estabelecida entre o povo. Por outro lado, o PROTESTANTISMO, fez a mesma coisa, e muito pior, para obrigar as pessoas a abandonar a fé antiga em troca de outra IMPOSTA.

Fonte; Livro Para entender A INQUISIÇÃO.

• 1 Coríntios 13

ACF

1Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

• Caro amigo: No seu Paraíso há um lugar para mim?

Porque, o "céu" dos meus amigos, parece não ter lugar para quem toma um vinhozinho e gosta de tocar sanfona & moda sertaneja raiz...

Fui à festa dos crentes e debulhei umas sertanejas da nata... Uma galera, preconceituosa saiu falando alto: "Não é meu gênero de música"...

Acho que não vou para o céu deles....

Será que é radical assim???

Só louvor mesmo???

E as tropeiradas pelos sertões, e os causos do Chico Mineiro, e as modas de viola???

Eu lembro que cantei Guri, Chico Mineiro, Charolês do Gildo de Freitas,Saco de Estopa, A Porta do Mundo... Depois do segundo copo eu estava até mais afinado que no começo...

Bando de certinhos... Dei mau testemunho?

Seu céu tem lugar para mim?

• são obra prima de satanás que fez esse povo perder a fé divina e adotar a fé humana, iludindo-os de que não colocaram salvação em risco...

• Interesses políticos e financeiros!

• lutero criou uma religião dele pq ele queria casar e o povo burro viro fiél dele !

• a primeira igreja protestante foi a Luterana, e eu aacho que foi uma boa sacudida na igreja catolica que na epoca abusava muito dos fieis, fazendo com que eles pagassem coisas absurdas só para enrriquecer a igreja, flando que eles haviam de comprar um pedaço no céu, orar em tal lugar, relar em tal coisa pra ser salvo e sempre cobrando por isso. e lutero (que está se formando para padre) viu tudo isso e se revoltou com o paganismo que acontecia, adoração a santos, coisas que são absurdas, e que estavam erradas e o povo não sabia por não saber ler latim, e a biblia só existia em latim. E afinal ele acabou traduzindo a biblia para o alemão e ai começou as surgir as outras varias religiões cristãs. Se não até hoje você morreria por flar algo contra a igreja e taria fazendo com que ele ficasse cada vez mais rica atraves de sua ingenuidade!

• ACESSE O SITE :

http://www.todosjuntos.yolasite.com/

e descubra a resposta de

todas as perguntas abaixo :

|

1 ) Deus realmente existe ?

|

2 ) O que acontece após a

morte ?

|

3 ) Por que jesus cristo não é

o Deus verdadeiro ?