O que você acha dessa religiões?
De no século XVI muitos países terem rompido com o Catolicismo e adoptado o Protestantismo ou o Anglicanismo, no caso da Inglaterra?
De no século XVI muitos países terem rompido com o Catolicismo e adoptado o Protestantismo ou o Anglicanismo, no caso da Inglaterra?
Comments
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
Acho que eles são filhos rebeldes de Lutero e Calvino dentre outros.
E o velho e mal protestantismo, que nasceu de uma revolta travestida de Reforma. à relevante lembrar que a Igreja católica usou a força contra os hereges que procuravam destruÃ-la e espalhar os seus erros contra a religião solidamente estabelecida entre o povo. Por outro lado, o PROTESTANTISMO, fez a mesma coisa, e muito pior, para obrigar as pessoas a abandonar a fé antiga em troca de outra IMPOSTA.
Fonte; Livro Para entender A INQUISIÃÃO.
1 CorÃntios 13
ACF
1Ainda que eu falasse as lÃnguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3E ainda que distribuÃsse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo lÃnguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Caro amigo: No seu ParaÃso há um lugar para mim?
Porque, o "céu" dos meus amigos, parece não ter lugar para quem toma um vinhozinho e gosta de tocar sanfona & moda sertaneja raiz...
Fui à festa dos crentes e debulhei umas sertanejas da nata... Uma galera, preconceituosa saiu falando alto: "Não é meu gênero de música"...
Acho que não vou para o céu deles....
Será que é radical assim???
Só louvor mesmo???
E as tropeiradas pelos sertões, e os causos do Chico Mineiro, e as modas de viola???
Eu lembro que cantei Guri, Chico Mineiro, Charolês do Gildo de Freitas,Saco de Estopa, A Porta do Mundo... Depois do segundo copo eu estava até mais afinado que no começo...
Bando de certinhos... Dei mau testemunho?
Seu céu tem lugar para mim?
são obra prima de satanás que fez esse povo perder a fé divina e adotar a fé humana, iludindo-os de que não colocaram salvação em risco...
Interesses polÃticos e financeiros!
lutero criou uma religião dele pq ele queria casar e o povo burro viro fiél dele !
a primeira igreja protestante foi a Luterana, e eu aacho que foi uma boa sacudida na igreja catolica que na epoca abusava muito dos fieis, fazendo com que eles pagassem coisas absurdas só para enrriquecer a igreja, flando que eles haviam de comprar um pedaço no céu, orar em tal lugar, relar em tal coisa pra ser salvo e sempre cobrando por isso. e lutero (que está se formando para padre) viu tudo isso e se revoltou com o paganismo que acontecia, adoração a santos, coisas que são absurdas, e que estavam erradas e o povo não sabia por não saber ler latim, e a biblia só existia em latim. E afinal ele acabou traduzindo a biblia para o alemão e ai começou as surgir as outras varias religiões cristãs. Se não até hoje você morreria por flar algo contra a igreja e taria fazendo com que ele ficasse cada vez mais rica atraves de sua ingenuidade!
ACESSE O SITE :
http://www.todosjuntos.yolasite.com/
e descubra a resposta de
todas as perguntas abaixo :
|
1 ) Deus realmente existe ?
|
2 ) O que acontece após a
morte ?
|
3 ) Por que jesus cristo não é
o Deus verdadeiro ?