Quais seriam os pros e os contras caso a maconha fosse legalizada?
Recentemente o maior medalhista olímpico Michael Phelps foi flagrado fumando maconha, sabe-se o cara possui um dos mais poderosos pulmões e até onde sabemos uma cabeça sadia. Tudo bem que a maconha não deve fazer muito bem no lugar do café no desjejum mas qual seria a grande diferença se ao invés de maconha ele estivesse tomando uma dose de whisky?
Eu acho que a maconha assim como td é só mais um produto que se consumido em excesso assim como td causa problemas.
O que vocês acham? Agradeço a sua opinião.
Beijos e ótima semana.
Update:Fabio e amigos... mas as pessoas tb não precisam de excesso de comida ainda assim se tornam obesas, não precisam de álcool e se embebedam, não precisam de nicotina e fumam.
Comments
Não acho que haveriam prós na liberação da maconha.
Contras
Seu organismo não precisa disso;
Mais produto no mercado que vicia;
O Tráfico arrumaria outro produto pra colocar no lugar;
Acho que aumentaria os acidentes de transito;
Aumento da alienação da sociedade;
Contribuição para o caos social.
Acho que teríamos que nos perguntar o que fazer para colocar na ilegalidade outras drogas tais como álcool e cigarros.
Até.
Observação:
Qualquer coisa que te controla deve ser evitada. A maconha vicia sim. A pessoa que come demais é um viciado tbm, assim como o alcoólatra. É uma degradação humana e as pessoas perdem a dignidade. Depois isso viraria um problema de saúde pública.
Acho que pregar moral de cuecas é fazermos apologia de uso das drogas e achar que a violência não seguirá batendo à sua porta.
O tráfico de drogas age como uma empresa. Se o seu produto não for mais interessante eles trocam por outro que o mercado está exigindo.
Depois da liberação da maconha qual outra droga seria liberada? A cocaína, o craque, a merla...
Sou contra o consumo do alcool tbm pois até é mais dificil se libertar do vício do álcool do que da maconha.
E o Cigarro é um cancer da sociedade. O fumante é um mal educado por natureza. Uma verdadeira chaminé ambulante e não faz mal só pra si, mas tbm para os outros, pois do lado do não fumante não existe filtro sem falar nos milhões que o sistema de saúde pública de todos os países do mundo têm que gastar por que as beldades estão com câncer de pulmão ou de boca, por exemplo.
Sei que essa é uma opinião que talvez vc não queira ouvir, mas é bem real.
Um abraço,
CONTRA - ter que conviver com mais fumantes em toda parte, o que hoje já é um problema com o cigarro.
A FAVOR - seria uma hipocrisia a menos na nossa sociedade que adora ficar dando moral-de-cueca.
A maconha faz menos mal que a bebida alcoólica que é vendida e consumida livremente, ninguém vicia em maconha, ninguém atropela ninguém por dirigir sob efeito de um baseado, nenhum marido chapado bate na mulher. Afinal porque é proibida?
O crime diminuiria drásticamente, e as balas perdidas acabariam de vez. A lei deveria ser mudada também. isto é... se um crime for cometido sob efeitos de droga, vale o julgamento como se o individuo estivesse em seu estado normal.
Um abraço
O pró seria que os traficantes perderiam essa fonte de renda,pois acesso seria mais fácil e menos perigoso, o contra seria que sendo legalizada,poderia conseguir mais adeptos!
Soh.... issâe....... muitoo doido......
éééé.......
Respondi sua pergunta, preciso agora citar os pros?
fumar maconha faz menos mau que cigarro, entao porque proibir maconha e nao cigarro..
eu nao gosto de falar do q. nao entendo, mas se a maconha é proibida, algum problema serio ela deve causar, diferente do tal whisky, ne?
beijos... boa semana p. vc tbm........ fique com DEUS.........
Apologia não, pelo amor de Deus.
Não sei se vc é do RJ, mas recentemente a polÃcia foi prender um usuário na praia de Ipanema e pelo menos uns 300 banhistas foram protegê-lo atacando os policiais. à nessa região, que se concentram os maiores usuários de maconhe e cocaÃna, e são muitos deles que participam de manifestações pela PAZ.
Querida, a maconha e as outras drogas, são toda a fonte de recursos do crime organizado, e os usuários são os que financiam essa violência que hj vc vê pelos meios de comunicação. Não vou nem entrar no quesito saúde, pq não há nada comprovado de a maconha é benéfica e até pq, não sou médico. Mas posso te dizer que muitas vidas são ceifadas por causa do envolvimento desse mau que assola toda a sociedade atual.
Não consigo ver os "pros" que vc menciona na sua pergunta, mas for colocar na balança, o peso é enorme e a sociedade que certeza não suportará por muito tempo.
Reflita aÃ!!!
7 abraços pra vc.