Quais seriam os pros e os contras caso a maconha fosse legalizada?

Recentemente o maior medalhista olímpico Michael Phelps foi flagrado fumando maconha, sabe-se o cara possui um dos mais poderosos pulmões e até onde sabemos uma cabeça sadia. Tudo bem que a maconha não deve fazer muito bem no lugar do café no desjejum mas qual seria a grande diferença se ao invés de maconha ele estivesse tomando uma dose de whisky?

Eu acho que a maconha assim como td é só mais um produto que se consumido em excesso assim como td causa problemas.

O que vocês acham? Agradeço a sua opinião.

Beijos e ótima semana.

Update:

Fabio e amigos... mas as pessoas tb não precisam de excesso de comida ainda assim se tornam obesas, não precisam de álcool e se embebedam, não precisam de nicotina e fumam.

Comments

• Não acho que haveriam prós na liberação da maconha.

Contras

Seu organismo não precisa disso;

Mais produto no mercado que vicia;

O Tráfico arrumaria outro produto pra colocar no lugar;

Acho que aumentaria os acidentes de transito;

Aumento da alienação da sociedade;

Contribuição para o caos social.

Acho que teríamos que nos perguntar o que fazer para colocar na ilegalidade outras drogas tais como álcool e cigarros.

Até.

Observação:

Qualquer coisa que te controla deve ser evitada. A maconha vicia sim. A pessoa que come demais é um viciado tbm, assim como o alcoólatra. É uma degradação humana e as pessoas perdem a dignidade. Depois isso viraria um problema de saúde pública.

Acho que pregar moral de cuecas é fazermos apologia de uso das drogas e achar que a violência não seguirá batendo à sua porta.

O tráfico de drogas age como uma empresa. Se o seu produto não for mais interessante eles trocam por outro que o mercado está exigindo.

Depois da liberação da maconha qual outra droga seria liberada? A cocaína, o craque, a merla...

Sou contra o consumo do alcool tbm pois até é mais dificil se libertar do vício do álcool do que da maconha.

E o Cigarro é um cancer da sociedade. O fumante é um mal educado por natureza. Uma verdadeira chaminé ambulante e não faz mal só pra si, mas tbm para os outros, pois do lado do não fumante não existe filtro sem falar nos milhões que o sistema de saúde pública de todos os países do mundo têm que gastar por que as beldades estão com câncer de pulmão ou de boca, por exemplo.

Sei que essa é uma opinião que talvez vc não queira ouvir, mas é bem real.

Um abraço,

• CONTRA - ter que conviver com mais fumantes em toda parte, o que hoje já é um problema com o cigarro.

A FAVOR - seria uma hipocrisia a menos na nossa sociedade que adora ficar dando moral-de-cueca.

A maconha faz menos mal que a bebida alcoólica que é vendida e consumida livremente, ninguém vicia em maconha, ninguém atropela ninguém por dirigir sob efeito de um baseado, nenhum marido chapado bate na mulher. Afinal porque é proibida?

• O crime diminuiria drásticamente, e as balas perdidas acabariam de vez. A lei deveria ser mudada também. isto é... se um crime for cometido sob efeitos de droga, vale o julgamento como se o individuo estivesse em seu estado normal.

Um abraço

• O pró seria que os traficantes perderiam essa fonte de renda,pois acesso seria mais fácil e menos perigoso, o contra seria que sendo legalizada,poderia conseguir mais adeptos!

• Soh.... issâe....... muitoo doido......

éééé.......

Respondi sua pergunta, preciso agora citar os pros?

• fumar maconha faz menos mau que cigarro, entao porque proibir maconha e nao cigarro..

• eu nao gosto de falar do q. nao entendo, mas se a maconha é proibida, algum problema serio ela deve causar, diferente do tal whisky, ne?

beijos... boa semana p. vc tbm........ fique com DEUS.........

:)

• Apologia não, pelo amor de Deus.

Não sei se vc é do RJ, mas recentemente a polícia foi prender um usuário na praia de Ipanema e pelo menos uns 300 banhistas foram protegê-lo atacando os policiais. É nessa região, que se concentram os maiores usuários de maconhe e cocaína, e são muitos deles que participam de manifestações pela PAZ.

Querida, a maconha e as outras drogas, são toda a fonte de recursos do crime organizado, e os usuários são os que financiam essa violência que hj vc vê pelos meios de comunicação. Não vou nem entrar no quesito saúde, pq não há nada comprovado de a maconha é benéfica e até pq, não sou médico. Mas posso te dizer que muitas vidas são ceifadas por causa do envolvimento desse mau que assola toda a sociedade atual.

Não consigo ver os "pros" que vc menciona na sua pergunta, mas for colocar na balança, o peso é enorme e a sociedade que certeza não suportará por muito tempo.

Reflita aí!!!

7 abraços pra vc.

Sign In or Register to comment.