Não, nesse ano de 2011 eu acertei 9 (provavelmente passei para a segunda fase, pois duvido muito que 5% da escola tenha acertado mais que 9). No ano passado eu acertei 11 e no ano retrasado eu acertei 9 e passei para a segunda fase em ambos os anos.
Existe uma diferença muito grande de acertos de uma escola para outra. Ou seja, um aluno que acerta 9 em uma escola tem que concorrer com um aluno que acerta 19 de outra escola e isso não é algo bom. Por outro lado eu não acho que deva haver um preparo, já que a prova é lógica e depende muito do potencial do aluno. Eu tenho um amigo que tem 2 medalhas de prata e quase nunca vai na escola o que prova que o estudo não conta muito numa prova dessas. Vendo por um lado mais igualitário, se a escola não prepara os alunos os alunos estão todos despreparados o que faria diferença apenas na segunda fase.
Resumindo: O Slogan da OBMEP é somando novos talentos, ou seja, precisam de talentos e isso é algo que não se ganha e nem se aprende.
Comments
Não, nesse ano de 2011 eu acertei 9 (provavelmente passei para a segunda fase, pois duvido muito que 5% da escola tenha acertado mais que 9). No ano passado eu acertei 11 e no ano retrasado eu acertei 9 e passei para a segunda fase em ambos os anos.
Existe uma diferença muito grande de acertos de uma escola para outra. Ou seja, um aluno que acerta 9 em uma escola tem que concorrer com um aluno que acerta 19 de outra escola e isso não é algo bom. Por outro lado eu não acho que deva haver um preparo, já que a prova é lógica e depende muito do potencial do aluno. Eu tenho um amigo que tem 2 medalhas de prata e quase nunca vai na escola o que prova que o estudo não conta muito numa prova dessas. Vendo por um lado mais igualitário, se a escola não prepara os alunos os alunos estão todos despreparados o que faria diferença apenas na segunda fase.
Resumindo: O Slogan da OBMEP é somando novos talentos, ou seja, precisam de talentos e isso é algo que não se ganha e nem se aprende.
Espero que tenha ajudado
Eu acho sim, pois ela mede a capacidade da própria escola, então, se as notas forem ruins, a escola é ruim, se as notas forem boas, a escola tem um método bom de educar.
eu acho que a forma da aplicação da prova não é o problema o grande problema é o método de ensino das escola públicas que não preparam o aluno para esse tipos de exercÃcios que exijam lógica e um raciocÃnio mais avançado do aluno que faz este tipo de prova e vestibulares.