E vc? oq ue acha do texto abaixo? Opine. bjs?
Não desças os degraus do sonho
para não despertar os monstros.
Não subas aos sotãos - onde
os deuses, por trás das suas máscaras,
ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...
Mario Quintana
Comments
Kandara,
Mario Quintana é um dos meu preferidos poetas.
Nesta poesia, eu tenho a minha interpretação, que é:
Não tenha medo dos teus sonhos, não desista deles, nem tão pouco os tenha como algo inatingível, não os coloque como primordial em tua vida, viva o presente, tua vida é agora!!!
O resto é consequência.
Bjks
t mais
Quintana tinha razão, Kandara.
O que ele simplesmente nos quer dizer com essas palavras é VIVA, viva a vida que se lhe apresenta. Usufrua todos os momentos, não deixe o TEMPO passar sem acompanhá-lo.
Esqueça o absudo, encare sua verdade, aprenda com ela, cresça e esqueça o que não tem ,pois tudo é uma ilusão.
Ele diz FICA!
Fica longe da saudade do que não existe, fica de janela ABERTA para viver a vida que corre a sua frente, fica no objetivo adiante que persiste, fica sendo a pessoa que acredita e que tem fé, simplesmente não VÁ, FICA!
Ele pede: Não se perca!
LUZ!
Os deuses ocultam o próprio enigma...é isso,Quintana,como todo bom poeta,é também enigmático e o mistério,está na vida de cada um.
O GRANDE sonho,é aquele quetrazes em segredo, é aquele que muitas vezes, vc
tem evitado pô-lo em seus pensamentos,com medo de que alguém o leia e o descubra.
Entretanto,não tenhas medo,vá,não fiques,desças,poderás encontrar o ouro.Subas,alcançarás os céus.
O importante,é saberdes que fostes feito para sonhar...porisso não se abstenha,atenha-se.
Não deixe que seu propósito puíde-se.Exponha à vanguarda,seus objetivos.
O homem que não sonha é um homem morto.
O homem que não busca a realização de seus intentos,far-se-a um homem morto.
é a mais pura verdade.
Poeta sensível que nos diz através das suas poesias tudo aquilo que precisamos, na verdade ele é mais que um filósofo.
como sempre acertou na mosca. devemos viver as nossas vidas, aqui e agora e não ficar despertando monstros e sonhando com o impossível.
oi amiga
bem eu gosto muito de literatura
porem este poema não me suscita grandes sentimentos, leva me para sentimentos de paragem ou estagnação: não desças... não subas...
mas não posso deixar de dizer que a essência do poema é bonita
beijo