Fisica, questao sobre dinamica. Por favor me ajudem?

Fiz uma prova de fisica ontem e tinha uma pergunta mais ou menos assim, mas nao lembro quase nada e preciso saber se fiz pelo menos da maneira certa:

1-Ache o valor/resultado de F1 e a força que o Bloco A exerce sobre B, dadas as seguintes informacoes:

F2 = 20N

Ma = 3kg

Mb = 2kg

a = 5 m/s

O resultado da aceleracao ja estava dado, precisava encontrar F1 direto. O valor de mA e mB nao sei se estao corretos porque eu nao lembro qual era, mas F2 e A eram esses que estavam na prova.

***Nao estou com os desenhos, so lembro que eram 2 blocos A e B, nao lembro como estavam.

Gente, isso e so um exemplo da pergunta, se voces puderem me mostrar um exercicio semelhante mas com essas mesmas informacoes, nao precisa ser os numeros iguais...

So quero saber como se faz para achar F1 tendo o valor de F2, Ma, Mb e A. E se puder depois me dizer como achar a forca que o bloco A exerce sobre B.

Pode ser de um outro exercicio se algum de voces tiverem um exemplo pra me mostrar, mas mais ou meno igual a esse.

Por favor me ajudem eu imploro... Vale 10 pontos e 5 estrelas

Comments

• Hum, intendi o que vc quiz dizer. Porem, faltou uma informaçao ai, é necessario saber qual o sentido da força F2 , se for no mesmo sentido da F1 elas se somam, se for contrario, elas se subtraem, resoluçao:

Considerando que as forças tenho mesmo sentido:

F = m . a

F1 + F2 = (Ma + Mb) . 5

F1 + 20 = (2 + 3) . 5

F1 + 20 = 5 . 5

F1 + 20 = 25

F1 = 25 - 20

F1 = 5N

Considerando sentido oposto:

F1 - 20 = 5 . 5

F1 - 20 = 25

F1 = 25 + 20

F1 = 45N

Pode ser que a F2 esteja em outros sentidos, mas se eu for fazer todos os casos aki, vou passar o dia todo né? entao é isso ai cara,,

Nao esqueça de escolher a melhor resposta

Sign In or Register to comment.