Quem sempre clama por socorro nunca será levado à sério?

É uma lenda escocesa:

Há muito tempo atrás, havia uma garota muito astuta que adorava fazer brincadeiras, seu pai era fazendeiro, veio de família pobe. Mas tinha um lago atrás de sua casa que ela sempre ía se banhar e fingia que estava morrendo afogada, foram semanas com essa brincadeira.. Em um certo dia ela grita com toda sua força, e o velho pai dizia pra sua esposa: Ela está brincando, minha esposa. Deixe com que brinque. Então ambos sem desconfiar que esta vez era sério... A garota foi encontrada morta por afogamento no dia seguinte.

Você conhece alguém que se faz de vítima pra chamar atenção e quando é sério você custa à acreditar?

Opinem!

Update:

Crente que ninguém conhecia minha história, bando de amigos estraga prazeres... rsrs

Comments

• Eu já ouvi algo semelhante a essa história mas não me lembro muito bem qual era o personagem e nem a história.

Bom, muitas pessoas acabam se ferindo realmente pela mentira e fingimento, isso acontece com várias, pois as pessoas acabam perdendo a confiança.

O mesmo serve em acreditar com veemência em alguém, e esse alguém sempre brincar, chega uma hora que a "brincadeira" é realidade, e para os demais, não haverá seriedade, apenas mais uma brincadeira.

Mas respondendo diretamente ao título da pergunta, a maior porcentagem é falsa, socorro é algo necessário.

Abraço.

• Oi...

Meu pai contava essa história, quando achava que estávamos mentindo...rsrsrs

Olha amigo, existem pessoas, que mesmo você sendo sincero sempre ela sempre tenta encontrar algo em você para ela se decepcionar.

Eu prefiro ser diferente, mesmo quando sei que a pessoa é assim, tento enxergar além da situação, tento ver os motivos reais, pelos quais ela tem essas atitudes.

Adotei um lema para a maioria das situações. Entre ter razão e ser feliz, eu prefiro ser feliz.

¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•Â´ (¸.•` Beijos de trufa e excelente tarde!!!.*´¨)¸.•Â´Â¸.•*´¨)

¸.•*¨)(¸.•Â´ (¸.•`

• OI Advogado

É verdade mesmo...isso se encaixa em inúmeros aspectos da vida...até quando daqueles que encontram seu verdadeiro amor, mas de tanto ficarem brincando com os sentimentos dos outros e gritado aos quatro ventos que seria diferente e que era uma pessoa diferente mas sendo mentiras, ninguém dá crédito quando acontece verdadeiramente...

Beijos

• Acho que isso depende da sensibilidade de cada pessoa. existem pessoas que são tão desconfiadas, tão na defensiva que não acreditam em nada. São céticos quanto o sentir alheio. Quando criança eu mentia muito e minha mãe contava essa história e eu parei de mentir rsrsrs

Engraçado porque não sabia que era uma lenda escocesa. Por isso sempre eu levo a ´serio, mas eu não posso deixar de acreditar no ser humano e na humanidade mas quando é algo que me machuca eu prefiro perdoar, acreditar e até mesmo me enganar quanto o sentir verdadeiro da pessoa mas também me mantenho distante.

• oi querido!

nunca gostei de brincar com mortes ou doenças.

esta historia é um exemplo de reflexão.

beijos!

Sign In or Register to comment.