♥Vc assumiria a culpa de um filho(a)?

Situação Hipotética: Seu filho com 23 anos, noivo, criado com todo amor e carinho com muito sacrifício financeiro e desde pequeno bem doente,jovem educado, gentil com todos, passa em um ótimo concurso, para ter uma excelente condição financeira e está no último período da faculdade,prestes a se formar...infelizmente ..houve um acidente , um assalto e junto está vc..houve uma luta corporal e o ladrão bate a cabeça e morre..rs

Vc assume a culpa e deixa seu filho(a) livre?

Livre-comentários

beijos

Comments

• Hipoteticamente falando, se o fizesse, que tipo de exemplo daria, que tipo de ensinamento passaria a ele afinal? de que toda vez que fizesse algo danoso a si mesmo ou a outra pessoa, passar a mão na cabeça dele e assim todos vão ficar bem e felizes? Não, nem hoje e nem nunca..... a prática é que ensina a viver..... e se quero realmente que ele aprenda a viver com suas responsabilidades e consequências de seus atos, tenho que ser capaz de saber dizer sim e não, para que seu caráter não se torne reprovável e suas atitudes duvidosas e maliciosas..... o pai e mãe que quer bem o seu filho, não se torna benevolente com o que este tipo de situação..... mas no caso que você citou, sou da seguinte opinião..... se foi levado a fazer isso, vou dividir esse momento com ele, até porque estive lá e indiretamente participei, mas assumir tudo, não tem porque..... o ladrão só encontrou o que procurava.....

• Que culpa?

• Flor...

nesse caso tem 2 coisas que me chamaram a atenção

a doença do meu filho(o que faria eu assumir a culpa)

e a segunda coisa seria o fato da legitima defesa :)

não foi um crime...

(mais independente de tudo,se ele não fez por mal eu assumo)

Beijos

• Não, eu não assumiria não. Cada um deve arcar com as responsabilidades dos seus atos.

• Que se FO­DA o ladrão, já morreu tarde !!!!

Legítima defesa, isso não vai dar em nada, portanto não tem do que se preocupar, muito menos assumir uma culpa que é toda do defunto morto falecido que já foi pro colo do CAPETA !!!! - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• nao.....

assumir a "culpa" seria contradizer toda a educação dada a esse filho. e se ele cresceu assim, com certeza nao aceitaria alguém assumir a culpa por ele.

(embora esse caso hipotético ai em cima , nao exista culpado)

• Não.

Porque filhos são como borboletas, assuma a culpa por eles e não voarão jamais.

• Sim mesmo que o ladrão fosse ele

• Priscila !!

Mas não foi um acidente ? rss

Bom, ja com 23 anos, não se pode assumir responsabilidades pelo filho... Na verdade, eu acredito que cada ser tem uma missão e vc não tem direito de interferir na vida dele, nem mesmo ou principalmente se for seu filho...

Conheci um casal que o filho passou por problemas na adolescencia, ele foi presso, o pai pagou a fiança e ele saiu... foi presso de novo, o pai influente pagou outra vez e ele foi solto... e assim ele caiu nas drogas de vez...

Existe uma parte muito dificil em ser mãe/pai... é a parte de educar..

Ventos de Paz !!

• Meu filho tem a maturidade e a inteligência suficiente para saber que foi em legítima defesa, além do caráter para não querer que eu assuma no lugar dele.

Sign In or Register to comment.