Quanto precisa ganhar uma família de 4 pessoas?

Dois adultos e duas crianças pequenas. Na sua opinião qual seria a renda total para que essa família mantenha boa alimentação, um carro popular , uma casa de 5 comodos, um cachorro, escolas com preço razoavel para as crianças, convenio médico simples, luz, gaz, água, telefone, internet, roupas, sapatos, dentistas, cabelereiro, remédios simples, .....mas que não pague aluguel e paga sim a prestação deste carro. Quanto precisa uma familia assim para viver razoavelmente?

Comments

  • Na minha cidade,fazendo um cálculo rápido ,sem pensar muito :

    Alimentação R$ 900,00

    Carro (despesas com impostos combustível ,etc )R$ 300,00 mais financiamento de uns R$650 ,00 dá R$950,00

    Casa -se for própria ,uma média de R$ 50,00 por mês de manutenção

    Plano de saúde para 4 uns R$400,00

    Luz ,gaz ,água ,telefone e internet uns R$ 300,00

    Cabeleireiro ,roupas ,sapato ,etc mais uns 400,00

    Escola 2x R$500,00 = 1000,00

    Diversão mais uns 400,00

    Gasto extra -uns 300,00

    Totaliza entorno de R$ 5000,00.

  • VOCÊ VAI SURPREENDER O QUE 5 REAIS PODE FAZER NA TUA VIDA! TRABALHO HONESTE E MUITO RENTAVEL NA INTERNET..

    http://www.revenda5reais.com/?id=asdf

  • Ah eu acredito que pra ficar sossegada uns 4000.

    A vida hoje em dia é mtoooo cara!!!

    Acho que com essa renda dá pra ficar bem.

  • Minha querida, creio que no mínimo R$ 2.500,00(dois mil e quinhentos reais), mas como de praxe é, são poucos que tem a glória de ganharem o suficiente, para os seus gastos normais e habituais, mas como diz a minha chefe...não se pode querer tudo na vida!!!

  • Ser integrante da classe média, porém dados FGV apontam que rendas entre 1064,00 a 4591,00 são da classe ''C'' , ou seja, classe média. A renda apontada pela fundação não cobriria essa qualidade de vida desejada, portanto existe uma tabela mais atualizada no site 360 graus, ABEP associação brasileira de empresas e pesquisa, no mínimo ser integrante da classe C1 com renda por cabeça 1194,00. Também existe o fator região, onde deve ser analisado o custo de vida.

  • É como a minha família, mas sou só eu e as duas crianças. Eu ganho 1.700,00 e acho pouco, pago aluguel, não temos carro, nem cachorro, nem escolas particulares nem cabeleireiro. Pago 350,00 de convênio médico e 400,00 de aluguel. Sobra pouco pra viver. Acho que com uns 5.000,00 eu ficaria tranquila.

Sign In or Register to comment.