Os comparativos analíticos ( = de mais de uma palavra) "mais bom", "mais mau", "mais grande" e "mais pequeno", que eram as formas antigamente usadas, foram substituídas pelas formas sintéticas; "mais pequeno", no entanto, perdurou até nossos dias, podendo com acerto empregar-se
Comments
Os comparativos analíticos ( = de mais de uma palavra) "mais bom", "mais mau", "mais grande" e "mais pequeno", que eram as formas antigamente usadas, foram substituídas pelas formas sintéticas; "mais pequeno", no entanto, perdurou até nossos dias, podendo com acerto empregar-se
Bom vc pode falar isso em ksa , mas se vc for falar com uma visita , aguem que vc não é tão intimo , nunca fale mais paquena , fale menor , ok?
obs: eu acho que mais pequena não soa bem...
gosto não se discute,mas com certeza a forma correta de pronunciar essa palavra é menor.
nao
eu falo
"mais menor"
menor
lógico!!!! e´menor! MENOOOORRRRR!!!!!
se for em Português está completamente errado.
E demonstra que que a pessoa não tem o mÃnimo conhecimento da lingua.
o correto é maior ou menor
Agora se se tratar de Espanhol, "mas grande" tá certo
ãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããã
kkkkkkkkkkkkkkk,engraçado esse sseu ponto dee vista.
eh eh errado,mas a pessoa numa conversa pode soltar um ''mais pequena'' ou ''menas'',e outra ''mais pequena'' é iqual a ''menor''....
então é isso é errado sim!
vlw
Bonito? Bom gosto é gosto... é errado, o certo é falar menor. Beijos!