O pai do meu filho foi embora, quero saber o que a justiça me assegura?

Tenho um filho no qual tem hoje 2 anos e 5 meses. Eu e o pai ficamos juntos por 10 anos, fiquei grávida de gemeos na qual asceram de 5 meses, um veio a falecer, neste momento ele foi super presente na minha vida e na vida do filho dele. Quando meu filho estava com 1 ano ja brigavamos demais, e ele resolver ir embora e arrumou outra. Tentei reatar e ele não quis, por meses deixou de ver o filho, pegava de final de semana e deixava com a mãe dele e saia. Sentamos e conversamos decidimos que todo domingo ele iria pra casa do pai. Passei por meses feito uma besta, ele me ligava e eu aceitava que ele fosse busca lo, mas tive que por um limite, pois ele queria controlar minha vida. De feriado ele some, viaja e nao fica com meu filho. Meu filho é especial portador de Paralia Cerebral, trabalho de manha, a tarde vou para a AACD e de noite vou para a faculdade. Hj ele contribui com a fralda, leite, danone, e metade do convenio médico, pois a outra metade quem paga sou eu, roupa querm compra sou eu, e passear quem leva sou eu. O pai dele hj psicologicamente esta bem afetado. Hj quero colocar meu filho na escola e o pai não esta querendo contribuirGostaria muito de saber qual o respaudo que a justiça me da, sou totalmente presente na vida do meu filho, e o pai de vez em quando. Queria saber se eu for no juiz pedir os direitos deo meu filho, quais vão ser od direitos do pai dele, pega lo de 15 em 15 dias? E nas férias? Posso pedir guarda assistida? E se ele for ficar nas férias com o pai como ficará a AACD, por favor me ajudem, nã me imagino longe do meu filho, dou a vida a ele, ele necessita de cuidados como massagem, etc, e o pai nem se quer sabe como é, não participa de médico nem nada... O que fazer? Não queria ter que chegar a esse ponto, lutei ate aqui para isso não acontecer, mas ele humilha demais, e sinto que quando ele não tem nada para fazer quer ficar com meu filho, e quando ele tem o que fazer nem o procura, essa situação esta acabando comigo....

Comments

  • Cibele, vc precisa arrumar um advogado. Se não tiver condições de pagar um, procure a defensoria pública. No caso, como são os direitos do seu filho, que é menor de idade e deficiente, pode ir direto na defensoria do estado que eles te atendem. Em ação judicial, vc pode pedir todas essas coisas que vc citou: guarda assistida, negociar as visitas do pai para períodos de 15 dias em 15 dias, além, é claro, da pensão alimentícia (PA). Ele tem que pagar até 30% do salário que ele ganha. Se ele não pagar, os pais dele serão obrigados a pagar a PA e ele pode até ir pra cadeia. É um direito do seu filho e com certeza o juiz ficará do seu lado. É quase sempre assim. Na defensoria, eles te orientam direitinho.

    Pessoalmente, acho que vc não deve proibir o pai de ver o filho. Procure ter uma boa relação com ele, pq seu filho é dele também e ele precisa de um pai (por mais chato que seja). Se ele te provocar, ignore-o. Não tem nada pior pra um homem do que ser ignorado. Isso mostra sua sabedoria e superioridade em relação a ele, e bota ele pra baixo.

  • Seu caso é complexo

    A melhor forma de atenuar seu problema, assim como de seu filho

    chame a responsabilidade do PAI na justiça

    Será única forma de entendimento possível na exposição de motivos

    em caso de não comprimento do acordo efetuado pelo PAI , poderá

    colocar o mesmo na cadeia, em vista da complexidade do caso .

    Converse ou procure um BOM advogado, nesse caso sugiro uma

    advogada que tenha filhos, e poderá partilhar suas angustias.

    Solicite a AACD, um documento solicitando o seu filho para uma

    escola especializada, ai conforme o caso, que o PAI assuma os custos.

    Uma causa bem assistida por uma advogada e mãe, você terá sucesso

    com certeza, porem não deve seder nada nas iniciais.

    Desejo BOA SORTE , e um ano de 2013, seja alcançado seus objetivos e de seu

    filho.

  • Nem faria questao da presença desse pai.Mas de fato seu filho precisa dele..........

    Lute !Busque um advogado .

  • Não existe lei que obrigue seu ex marido a ser um bom pai....começando dai posso dizer que vejo na sua pergunta muito ressentimento por ele...mas vc tem que lembrar que se ele não é um pai presente vc é o apoio do seu filho nessas horas.

    Vc deve sim contratar um advogado para conhecer seus direitos e ver no que vc pode exigir..

    Mas tire esse ressentimento todo pq isso só faz mal...seu ex ja casou tem a vida dele mesmo sem querer vejo vc querendo culpa-lo mas cada um tem sua vida..

  • As mulheres erram demais tomando decisões importantes baseadas em emoções.

    Tome decisões baseadas na razão e não na emoção.

    Tem sim que formalizar a relação financeira entre as partes definindo quem paga isto ou aquilo.

    A justiça te dá respaldo total, e vai obrigar a contribuição financeira do pai.

    Tenho uma amiga que tem um filho hoje com 24 anos com paralisia cerebral grave.

    Pensa no inferno, é quase isto.

    A vida dela até hoje é dedicada ao filho.

    Ela me confidenciou que um médico disse a 24 anos, que pessoas assim não vivem muitos anos.

    Sério, pensei que ela estava esperando o menino morrer para começar de novo.

    O médico disse isto a 24 anos atrás, para que a mãe não desse um fim ao bebê, claro.

    Ela falou o que sentia.

    Falando do marido dela, claro que o cara pulou fora, assim como o seu fez.

    Somente a justiça o obrigou a arcar com as despesas.

    Se o seu ex vive de galho em galho, e não se acerta com ninguém, isto é problema dele, não seu.

    Se o cara não tem caráter, ignore-o e afaste-se dele.

    Ah! ele é o pai do meu filho. Pai ? Tem certeza de que isto é ser pai ?

    Não fique se iludindo. A conta emocional disto pode ser alta demais para seu filho.

    Não crie laços emocionais entre seu filho e ele, pois estará sempre te rodeando

    só para se aproveitar de seus momentos de fragilidade.

    Corte logo este tipo de relação, para que seu filho não se sinta pior do que hoje.

    Comece sua vida com outra pessoa que seja melhor para você e seu filho.

    Esta minha amiga abandonou os estudos e até hoje vive de faxinas e algo assim.

    Você é o que interessa.

    Continue com a faculdade, custe o que custar.

    Não pague mais, vá na diretoria e apresente sua vida e exija bolsa total.

    Você tem a oportunidade de ter uma profissão que vai trazer recursos financeiros.

    Foque seus esforços em seu diploma.

    Calma.

    Vai ser uma batalha por dia.

    Quem tem Deus no coração não tem o que temer.

  • A Diana M falou tudo. Só que pede uma autorização na AACD para colocá-lo em uma escola especializada e peça para o pai ajudá-la a pagar.

  • Procura um advogado.

    Pensão alimenticia para todos os filhos

  • so vç deve saber sobre isto fais o que seu coração diz

Sign In or Register to comment.