Medo e hipocrisia, as duas bases da religião?
Medo: Acredite em Deus ou irá para o inferno, onde será castigado toda a eternidade.
Hipocrisia: pregam uma coisa mas fazem totalmente o contrário.
Update:Nomen, ateísmo não segue regras ou cultuam um Deus, isso é o básico da religião.
Cada ateu pensa uma coisa diferente, religiosos pensam o mesmo e têm como base as regras da sua religião.
Update 3:1º) Quando você ACREDITA que é improvável a existência de Deus, também está usando a FÉ.
2º) "A ausência de evidências não é evidência da ausência." - Willian Craig.
-------
1º Eu estaria usando a fé ou indo contra a sua fé?
Se você não afirmasse que Deus existe não poderia negar.
2º Por isso eu disse IMPROVÁVEL e não impossível, e não ter evidencias até hoje só reforça mais o meu pensamento.
Comments
>> Não existe religião ateísta, ateísmo é uma negação do teísmo.
Auguste Comte era ateu, e não concordaria com você.
De qualquer modo, o ateísmo militante É uma contra-religião, ou uma religião de ponta-cabeça, que troca a confiança em Deus pela confiança cega no "potencial humano".
Hipocrisia e ignorância, as duas bases da religião ateÃsta.
Hipocrisia - Insulta a fé dos outros mas possui uma fé ainda maior (no acaso, no tempo, na mamãe-natureza, etc.)
Ignorância - Afirmam que Deus não existe, sem ao menos possuÃrem argumentos racionais para isso.
======================
1º) Quando você ACREDITA que é improvável a existência de Deus, também está usando a FÃ.
2º) "A ausência de evidências não é evidência da ausência." - Willian Craig.
e as duas bases do seu ateismo.
Hoje está CLARO , em qualquer esquina , a inversão dos valores (em prática) , não mais pela hipocrisia , mas transformados em "teologias" e dogmas opostos do que eram :
http://www.pulpitocristao.com/2012/01/pole-dance-p...
O que me surpreende , não são nem mesmo as aplicações , práticas , rituais primitivos, mitológicos ( que alguns chamam de baladeiros) ou as decânas repetitivas elocubrações em gritaria canastrã em microfones p/ alguém a sua frente , nem mesmo o já desgastado resultado negativo disto na localidade, por anos , décadas a fio...o que me espanta, é a aceitação disto , AINDA existir ???? somos primordialmente ruins ou ingênuos incorrigiveis ?
Cara, na boa, a melhor coisa que eu li hoje. Falou tudo.
E outra não discutir com crentes. Saber que eles são enganados e roubados todos os dias já é o suficiente.
falou tudo, apenas confirmo suas palavras.