Gente como saber quando vence minhas ferias ?
oi gente tipo eu entrei no dia 05/11/2009 no mês de fevereiro deste ano que me deram as minhas ferias ai agora eu to em duvida se minhas ferias vence no mês de outubro ou no mês de novembro PQI o que eu ouvi falar quando o funcionário entra na empresa antes do dia 10 já começa contar no mesmo mês se for isso então eu já tenho 24 meses na empresa alguém pode me ajudar nisso ai eu quero cobrar minhas ferias da empresa mais não sei se ta já esta na hora ou não shuasus um beijo a todos
Comments
O período aquisitivo de férias é o ano trabalhado, sendo que por lei a empresa pode acumular até no máximo 02 anos sem pagar multa. Quando vencem as segundas SEM PAGAMENTO ou gozo das férias é que ela deve pagar a multa de 1 salário + gozo imediato do descanso.
Você já gozou do primeiro ano de férias (período aquisitivo até 05/11/2010)
Suas próximas férias vencem em novembro, logo neste momento você não tem direito a cobrar nada ainda.
DE nov /11 a nov/12 você pode gozar suas férias. Se a empresa não lhe der férias até esta data fica obrigada a te pagar multa
Vencem na mesma data (dia e mês) em que você entrou.
Ana Carla, suas férias vencem conforme sua data de admissão.
Se vc entrou em 05.11.09, ela venceu em 05.11.10, porém a empresa poderá concede-la até 05.10.11 sem problema algum, ou seja, vc não tem nada a mais para receber.