Fungos no pelo do Cocker oque Fazemos?

olá Tenho uma cocker tricolor com 2 anos e meio muio bem de saude!

A 3 meses mudamos de São Paulo para joenvile e ela começou a apresentar Fungos em seu Pelo.

Levamos no veterinario e eles nos receitaram um produto em que passamos e melhorou o cheiro .

Porèm os fungos ainda estão lá.

O Veterinário nos falou que em juenvile é normal os caes terem fungo por causa da alta umidade.

Alguem pode nos esclarecer, claro, também vamos leva-lo no veterinario e pedir alguns exames

Obrigado

Ps - aproveitando damos a ela ração Goldem, Premier.

Ela gosta e seus pelos ficam bonitos.

Ja demos rãção super premium, mais ela não gostava, comia muito pouco e seus pelos não ficavam tão bons

Comments

  • Eu não sei mas quero saber mais pq tenho um cocker cor champanghe raro e onde moro no frio é muito humido e no calor muito seco moro no interior de sp

  • oi gustavo

    já passei com isso com meu cachorro

    e era por causa que eu lavava a casinha dele todo dia ai ficava muito úmida então começou a aparecer os fungo,então o vet passou uma pomada e mandou que não lavase mais a casinha dele todo dia para que ele não ficase em canto úmido e ele ficou bom.

    faça isso e pergunte ao vet uma pomada que sirva para isso

    espero ter te ajudado

    abraço

    .............

  • Olá!

    Já sofri com fungos,demora muito o tratamento mesmo,a recuperação é bem lenta.Tentamos com varias medicações e não funcionava(foi bem complicado,pois era em um gato e filhote).

    Tive um bom resultado com sabonete de enxofre(existe para animais ou para humanos),eu uso o de animais,faz a espuminha com o sabonete nas mãos e passa nas áreas afetadas,deixa por 10min e depois retira...é importante não deixar a pele umida,seca com uma toalinha e depois pressiona com papel absorvente,depois pode deixa ele pegando um pouquinho de sol que faz bem!!!!! Pode fazer 3X na semana isso.

    Podes também dar um banho com o sabonete nele,deixa a espuma por 10 minutos e retira,enxagua bem e seca muito bem o pelo,em algum dia de muito calor,deve secar bem mesmo! Pode fazer 1vez por semana.

    Também pode ser feita uma pasta com o pó(mas o bom é o animal não lamber)!Essa eu nunca fiz,mas minha amiga fazia 2X na semana.

    Ele ñ agride a pele e aos poucos vai matando o fungo.

  • da banho no cachorro

  • corre no veterinario

Sign In or Register to comment.