Tenho problemas comigo mesmo.. o que eu faço?
qdo eu e meu marido namoravamos ele me traiu com a ex dele(mãe dos filhos) e depois disso minha auto estima acabou, me sinto, e acho ela a mulher mais linda, chego a fazer comparaçoes com foto minha e dela.. Toda vez que meu marido vai buscar os filhos agente briga porque eu fico insegura com medo dele me trair de nvo, me acho um lixo perto dela, e todos me falam que ela é feia e tal, mais eu nunca acredito, ele ja me falou que acha ela bonita e dps disso que piorou . nao sei qq eu faço, me sinto um lixo.. me ajudem
Comments
Seu caso exemplifica o que eu sempre falo: traição não tem perdão!
É uma ferida que nunca cicatriza.
Ou você tapa o sol com a peneira pelo resto da vida e finge que superou o fato, ou você se separa dele.
Não há meio termo.
Se não tomar uma das duas atitudes citadas acima, vai continuar nesse mi mi mi sem solução alguma
Flor primeiramente você tem que se valorizar, se você não confiar em você própria, como cobrar isso dos outros? toda mulher tem uma beleza , sempre diferente das outras. Se ame mais, comece a olhar pras sua qualidades e para de focar na outra. Quanto mais preocupar com a outra, mais você demonstrar isso e seu marido vai agir da mesma forma. Jogue sua estima lá em cima, e se ame, se cuide. Isso não vai passar despercebido, te garanto.
Vc não deve se sentir um lixo por causa disso, vc tem que se valorizar! Mas essa situação é complicada, parece que ele gosta dela ainda.Ou não, ele tem contato com ela porque ele tem filhos com ela, vc tem que se conformar com isso. Faz assim tenha uma DR com ele séria, diga tudo o que vc sente. e cheguem em um acordo, qualquer coisa vcs se separam, daí vc pode conseguir alguém que goste de vc de verdade! Mas nada de se sentir um lixo, se arrume mais, fique linda, faça coisas pra agradar seu marido, vai ver tá faltando essas coisas também em seu relacionamento. E pare de se comparar com a outra, isso só vai te machucar mais e mais.
Acho que se você sente isso, o problema está em você. Digo, mesmo se não existisse o seu marido na sua vida, e muitos menos essa mulher, em algum momento você teria esse complexo de inferioridade em relação a outras pessoas. Eu creio que o melhor a se fazer é se sentar com ele (seu marido), e questionar sobre a felicidade de vocês como um CASAL, se realmente estão felizes juntos, se ele quer você e realmente te ama. Caso contrário, é apenas uma vívida ilusão sem necessidade. E se ficarem juntos, você precisa melhorar esse aspecto, quem sabe até uma terapia em casal ou mesmo pessoal, não há nada de errado nisso. Boa sorte.
1) Teria com vc postar uma foto sua e uma dela pra gente comparar se ela é tão bonita assim?
2) Como eles se separaram? Ela largou ele, ou ele largou ela? O motivo da separação foi vc?
----
Atualização
Não precisa ficar assim. Veja pelo lado positivo. Seu marido tentou voltar pra ela foi pq ele cria relações fortes com a pessoa com quem se envolve e tenta reatar se tiver oportunidade. Mas agora que ela pisou nele, ele deve ter aprendido a lição. Se vcs estão juntos, então ele gosta de vc. Procure ser carinhosa, dar atenção, aumentar a harmonia do lar. Dê um chá de perna nele. rs. Compra uma lingerie nova, pra vc se sentir bonita, e desfile pra ele. Deixe claro que vc tem um pouco de ciúmes e que isso te deixa mal. Algum dia vc pode até pedir pra ir junto qdo for buscar os filhos. Aí vc vê como é o comportamento dele. Pode até ficar dentro do carro, se vc preferir, pra evitar contato com a outra. O importante é vc defender ativamente seu território. Imagino que vc sinta um pouco insegurança, por falta de sinais claros do seu companheiro, mas pode ser que ele esteja precisando de um empurrãozinho pra começar a demonstrar. Um pouco de iniciativa feminina pode transformar um homem. Quando cai no ciclo vicioso de "penso q ele não me quer -> fico esperando sinal -> ele não dá sinal -> penso que ele não me quer" vc pode estar numa armadilha. Tem que brigar pra sair dele.
Boa sorte.
Tá fazendo o que com ele ainda?
Separa dele. Deixa ele com ela e fim.
a se mate