Alguém tem medo de que a morte signifique o fim absoluto da consciência?

Eu já imaginei varias vezes se a morte fosse o sono eterno, sua consciencia apaga na morte e nunca mais volta. Parece de certa forma algo obvio a acontecer, assim como os animais morrem e nos admitimos que eles simplesmente deixam de existir, porque com os seres humanos (que também são animais) seria diferente? Eu morro de medo de pensar em simplesmente deixar de existir, que a morte signifique o fim eterno de minha consciência. Alguém ja sentiu algo semelhante?

Comments

  • Faço estas as minhas palavras...

    "Não tenho medo da morte. Estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de meu nascimento, e isso nunca me causou qualquer inconveniência."

    — Mark Twain

  • Por que ter medo ? Deveria ter medo de sua alma ir para o inferno se fosse o caso de você acreditar nele. Eu, como não acredito e nem deixo de acreditar, realmente espero que a morte seja o fim. Se você deixa de existir você encontrara a verdadeira paz. você vai estar muito ocupado não existindo para se preocupar em não existir ou em qualquer outra coisa =]

  • Também não gosto que seja assim, mas é.

  • voce pensa assim,porque sua percepção esta pouco expandida,se um dia isso mudar pra voce,vera que a morte é uma ilusão,e um artificio completamente inexistente.

  • antes eu tinha. Agora já desencanei. Acho que a morte é realmente o fim da consciência e que não há nada após a morte.

  • Boa Dia. EU não Tenho Medo Não,Afinal,um Dia todo mundo vai deixar de existir...A Partir do momento que nascemos já estamos sujeitos ao Sofrimento,Morte....

  • AMADO, é justo isso q a morte significa, o fim de todas as coisas, desligamento total, os mortos jazem no inconsciente, não existe nem cérebro mais para pensar, tudo se decompõe.

    Qq teoria diferente disso ou é invenção dos homens para vencerem o medo da morte ou é pura artimanha satânica para afastar os homens de Deus!

    MORREU, MORREU, RESIGNE-SE !!

  • Realmente nós tb somos animais, mais com uma importantíssima diferença dos outros, temos inteligência e consciência de nossos atos.

    Eu não tenho medo da morte justamente pq apenas o meu corpo irá morrer, a minha consciência continuará comigo em espírito no mundo espiritual. Do contrário, de que adiantaria eu me esforçar tanto para ser uma pessoa melhor, para depois tudo sumir?

    Se o que mais vemos na natureza é que nada se acaba, tudo se transforma, pq vou achar que minha consciência vai se acabar?

  • Olá

    Realmente somos muito limitados do ponto de vista da consciência sobre o nosso futuro.

    Desconhecemos o que pode nos ocorrer numa fração de segundo à frente.

    Nos prendemos somente ao presente e passado.

    Entrtanto,Isto não significa que não há respostas sobre o que desconhecemos.

    Damos um valor absurdo somente ao que está estabelecido há milhares de anos como se fosse verdade incontestável.

    Damos também um valor absurdo somente ao que podemos tocar e medir, esquecendo que a mente, o pensamento é a base de toda realização material.

    Por exemplo, você disse que os animais não tem consciência, mas você se engana.

    Até os animais sobrevivem ,conscientemente, `a morte do corpo físico.

    No livro MEMÓRIAS DO PADRE GERMANO, da médium espanhola Amália Domingo Sóler, o Espírito Padre Germano relata seu encontro com o seu cão Sultão.

    Ah, desculpe! talvez te pareça estranho tal informação.

    Não existe para nós algo que desconhecemos, o que entretanto não significa que não exista.

Sign In or Register to comment.