Tenho uma Lhasa Apso que começou a aparecer algumas feridinhas por todo corpo, tipo cascões... Se o cão de alguém já passou por isso por favor me ajude dando instrução de como resolver o problema
O meu lhasa teve um problema parecido quando ele tinha uns 5 meses. Levei no veterinário e ele disse que era uma dermatite, uma espécie de alergia, comum em filhotes e, em especial, no Lhasa. Não ssei se o seu cachorro é filhote ou não, mas pelo que li e pelo que o veterinário dele falou, o lhasa tem bastante tendência a ter esse tipo de problema na pele. Na maioria das vezes as causas são: umidade na raiz, alimentação errada ou produtos de limpeza/banho (além das mordidas de pulga). No caso do meu filhote, o veterinário passou um remédio chamado dermolene (tem em creme e aerosol - pro Lhasa o aerosol é muito mais fácil de aplicar por conta do pelo longo), e ficou bom, nunca mais teve esse tipo de problema. De qualquer forma, acho que o melhor seria vc procurar um veterinário, porque o problema pode ser algum fungo ou algo assim - o meu chegou a fazer uma raspagem para ter certeza de que era só alergia mesmo. Dá uma olhadinha nesse site (http://www.christalkramer.com.br/racas/l%E2%80%A6 que lá fala da propensão do Lhasa a ter alergias.
è preciso identificar bem a patologia.............. então tem que levr ao veterrinário
vejamos pois existem muitos tipos de dermatites e alguns tipos de afecções funjicas, e tem sarna tb, ai se for alguma doença que possa ser tratada com medicação sitêmica o veterinário ira prescrever medicação apropriada.................. se for a um pat shop, que vc conhece e tiver um veterinario por lá talves ele olhe seu cãozinho sem cobrar nada ....
Comments
O meu lhasa teve um problema parecido quando ele tinha uns 5 meses. Levei no veterinário e ele disse que era uma dermatite, uma espécie de alergia, comum em filhotes e, em especial, no Lhasa. Não ssei se o seu cachorro é filhote ou não, mas pelo que li e pelo que o veterinário dele falou, o lhasa tem bastante tendência a ter esse tipo de problema na pele. Na maioria das vezes as causas são: umidade na raiz, alimentação errada ou produtos de limpeza/banho (além das mordidas de pulga). No caso do meu filhote, o veterinário passou um remédio chamado dermolene (tem em creme e aerosol - pro Lhasa o aerosol é muito mais fácil de aplicar por conta do pelo longo), e ficou bom, nunca mais teve esse tipo de problema. De qualquer forma, acho que o melhor seria vc procurar um veterinário, porque o problema pode ser algum fungo ou algo assim - o meu chegou a fazer uma raspagem para ter certeza de que era só alergia mesmo. Dá uma olhadinha nesse site (http://www.christalkramer.com.br/racas/l%E2%80%A6 que lá fala da propensão do Lhasa a ter alergias.
Olha seu caso é de avaliação clÃnica. Vá ao veterinário e cuidado com as “dicas de remédio ou cuidados pela internet”. Cada animal tem que ser tratado especificamente, não existe uma fórmula para todos.
Lembre-se da importância de se consultar sempre com o mesmo veterinário, numa clinica de confiança (peça boas indicações se não souber de uma).
Todo animal ao longo da vida tem um histórico médico só dele, por isso é importante ter um só veterinário para ele. Ao visitar o mesmo veterinário ou veterinária regularmente, este profissional pode conhecer o seu animal de estimação como indivÃduo e permitir que haja continuidade nos cuidados proporcionados.
Se a clÃnica tiver diversos profissionais, peça para ser atendido sempre pelo mesmo veterinário quando for marcar uma consulta.
Consultar sempre o mesmo veterinário de sua confiança ajuda com os diagnósticos e pode economizar uma tempo valioso no caso de uma emergência.
Tenha muito amor e cuide bem de seu bichinho, ele merece!
Valeu.
a minha lhasa sentia coceiras no corpo e nasceram umas feridinhas nas costas, pareciam verrugas
a veterinária falo q era excesso de amido na alimentação
não podia comer massas
è preciso identificar bem a patologia.............. então tem que levr ao veterrinário
vejamos pois existem muitos tipos de dermatites e alguns tipos de afecções funjicas, e tem sarna tb, ai se for alguma doença que possa ser tratada com medicação sitêmica o veterinário ira prescrever medicação apropriada.................. se for a um pat shop, que vc conhece e tiver um veterinario por lá talves ele olhe seu cãozinho sem cobrar nada ....
ok?
abraço,
a minha tbm estava, dei metade de um polaramimi
Pode ser alergia a carboidratos.. Leve ao vet dela e comece logo o tratamento, evitando dar de comer carboidratos ou doces.
Boa sorte
minha york teve parecido com isso o vet disse q é fungos
ele passou antibioticos e shampoo manipulado para dar banhos 1 vez por semana
e secar com secador e deixar tomar sol
em um banho ja notei diferença mas a reaçao do antibiotico
mas para ter certeza va num bom vet
boa sorte
o melhor é vc levar no veterinário e urgente!!!!!!!