Greve dos bancários até quando?

Gente, não aguento mais essa greve, a reforma da minha casa está sendo adiada, pois iremos financia-la pela caixa..ja está td pronto..

Vcs sabem até qdo essa greve vai durar?

*acho que n sou a única prejudicada..

abraços

Comments

• Apenas a Caixa Economica Federal permanece em greve, os demais bancos já saíram. Não há previsão de término, toda manhã quando os bancários acordam, esperam que a greve termine antes do fim do dia. Bem como os banqueiros. Ambos chegarem a um acordo é que complica... hehehehe

Acho que está por uns 20 dias já. Não acredito que dure mais dez. Antes disso, se não houver acordo, o Tribunal Superior do Trabalho deve intervir.

------------

Só queria deixar um adendo aqui, para o comentário do "Censurado" aqui em cima:

Os bancários do Banco do Brasil, na verdade, nem ganharam muito com a greve. O movimento deu 1,5 p.p. a mais de reajuste e um aumento razoável na participação dos lucros e resultados (PLR). Mas a PLR que o BB propôs aos bancários já estava definida desde antes do início da greve, pra eles o movimento só trouxe o diferencial de reajuste salarial - que por si só talvez nem justificasse a paralisação. Só que os funcionários dos outros bancos, privados, não "podem" fazer greve, por pressão dos gerentes e risco sério de demissão. Então os funcionários do BB páram em apoio à paralisação dos privados.

Na sua cidade, talvez só BB e Caixa tenham parado, assim como foi na cidade onde eu trabalho. Mas pense que os funcionários dos bancos que não pararam obtiveram ganhos com a greve que os funcionários do BB e da Caixa fizeram. O correto deveria ser pararem SÓ os privados. Ocorreu o contrário justamente para que os funcionários dos privados fossem poupados. Então, cuidado antes de crucificar os funcionários grevistas, muitos estavam até mesmo pensando mais nos outros do que neles próprios (visto que terão que trabalhar de graça nos próximos dois meses).

• ah aki em brasilia ja acabou! quer dizer pelo menos os bancos aqui perto do meu trampo ja tão funcionando!! bj!!

• Aqui em São Paulo, excetuando a CAIXA Econômica Federal, tudo já funciona.

Pastei nessa greve, pois recebia pelo Banco do Brasil. Mas já estou corrigindo este problema!

Deus me livre a minha situação, com dentista para pagar e tudo mais, na semana passada.

• Aqui onde moro ta praticamente normal

• já acabou ;)

• A greve em alguns bancos já sairam!!

Como: Bradesco, Itau, Santander e banco do Brasil.

Sign In or Register to comment.