Noções de Criminologia para concurso de Investigador da Polícia Civil de SP?

Pessoal, vcs podem me indicar bibliografia para estudar para esta área. O edital pede apenas "noções de Criminologia" e não quero recorrer as "enciclopédias" da área

Comments

• Um livro mto bom é “Criminalística” - de Dorea, Quintela e Stumvoll (Millennium Editora).

Não pense que por ser livro ele é longo demais. Mto pelo contrário. A leitura é bem fácil e os autores são bem didáticos. O livro vem com várias ilustrações, o que facilita o estudo.

Este livro é indicado por vários editais de concursos de perito. Acho que isso já prova sua credibilidade.

• Farei melhor que lhe indicar livros.

Leia isso: Criminologia estuda o crime, o criminoso, a vítima, as causas do crime, a conduta do delinquente, formas de intervenção e prevenção.

Significa interpretar por que os crimes ocorrem para poder intervir eficazmente. Compreende?

Criminologia trabalha com estatística, encima de dados sobre os crimes. Por exemplo: em SP a maior incidência de roubos ocorre nos sábados. Assim, a polícia pode saber onde e quando concentrar seu maior efetivo.

Entendeu? Espero ter ajudado.

• O que será que cairá de criminologia? Em que devo focar?

• Eu concordo com o Juarez, esse livro do Dorea é o mais atualizado sobre o assunto. Inclusive a editora colocou no mercado uma nova fornalha.....

Sign In or Register to comment.