Eu acho que está certo. Acredito que sua dúvida seja em relação ao "se" então saiba que se tirar o "você" da frase, ficaria: "Como se chama?" E então ficaria a dúvida, "chama o que?", no caso para ocultar o "você" teria que falar em segunda pessoa, "como te chamas?". Sendo assim: "Como você se chama?" Está correto.
Minha dúvida é que sempre ouço a Eliana do SBT, perguntando as pessoas: Como você chama? Ao invés de Como você SE chama? Creio que a maneira que ela pergunta é errado, pois ficaria a dúvida: Como você chama quem? ou Como você chama O quê? Se bem que pensando bem, quando se pergunta : Como você se chama, também pode ouvir como resposta - eu nunca me chamo. Chamam-me. Então o correto seria: Qual é o seu nome? Ou : Como você é chamado? Isso é meio doido, né?
Não tem nada d+ em "como você se chama".Só é mt grande!!!(kkkk...) eu pergunto (quando já estou a 20 min. conversando com a pessoa) simplismente:"qual é teu nome???"
Comments
Eu acho que está certo. Acredito que sua dúvida seja em relação ao "se" então saiba que se tirar o "você" da frase, ficaria: "Como se chama?" E então ficaria a dúvida, "chama o que?", no caso para ocultar o "você" teria que falar em segunda pessoa, "como te chamas?". Sendo assim: "Como você se chama?" Está correto.
Abç
Fala assim: "Oi Pedro.... Ah... vc não é o Pedro??? Então quem vc é??? :0
Minha dúvida é que sempre ouço a Eliana do SBT, perguntando as pessoas: Como você chama? Ao invés de Como você SE chama? Creio que a maneira que ela pergunta é errado, pois ficaria a dúvida: Como você chama quem? ou Como você chama O quê? Se bem que pensando bem, quando se pergunta : Como você se chama, também pode ouvir como resposta - eu nunca me chamo. Chamam-me. Então o correto seria: Qual é o seu nome? Ou : Como você é chamado? Isso é meio doido, né?
./\___/\
(=~_~=)
.*•.¸¸.•*
.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►Oi!!!
Como você se chama
Qual o seu nome...
Todos estão corretos!
(¯`♥´¯)
.`•.¸.•´
¸.•´¸..♥¨)¸..♥¨)¸..♥¨)
(¸.•´ (¸.•´ (¸.•` ♥ beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺ ♥.-´¯`-.♥
♥
bom eu costumo usar o "Qual é o seu nome?" acho mais bonitinho!
Um relacionamento(de amor ou amizade)pode começar de forma formal ou informal:
"Como é que é teu nome?"
"Qual é o seu nome?"
E o mais formal:
"Como voce se chama?"
Querida não tem nada de errado perguntar assim, entretanto, existe pessoas desagradáveis que não gostam e criticam, então é melhor vc perguntar assim:
Por gentileza, qual é o seu nome?
Com isso você vai está sendo bem educada.
Beijos.
Não tem nada d+ em "como você se chama".Só é mt grande!!!(kkkk...) eu pergunto (quando já estou a 20 min. conversando com a pessoa) simplismente:"qual é teu nome???"
pronto bjim xau xau!
Santa Oligofrenia... Seria melhor perguntar "como é o seu nome".
Creio que essa formula não tem nada de errado
beijinho*