Lula em filme é bom demais para ser verdade, diz 'Economist'?
BBCBrasil
Uma reportagem publicada nesta quinta-feira na revista britânica The Economist afirma que o Lula apresentado no filme Lula, o Filho do Brasil "é bom demais para ser verdade".
O artigo diz que o filme conta a história de um garoto pobre que subiu na vida, "cujas virtudes foram capturadas em close-up, mas cujos defeitos ficaram na mesa de edição".
"(Lula) é bom demais para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que repudia a violência", diz o artigo. "É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula".
O artigo leva o título "Lula, Higienizado", porque, para o autor, o filme amenizou ou apresenta versões completamente diferentes do que teria sido narrado na biografia em que o filme foi baseado.
"É uma versão adocicada", diz o texto. Como exemplo, o artigo cita um incidente narrado no livro e que teria sido "aprovado por Lula", o episódio em que o diretor de uma fábrica em greve é atirado de uma janela.
No filme, Lula se distancia da fábrica "chocado", o que seria "vergonhoso", diz o texto.
A revista também cita as acusações de que o filme seria uma arma política para ajudar na campanha de Dilma Rousseff, candi rel="nofollow">http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?opti...
Comments
Vc, Tolinho, tá é despeitado pq o filme vai levar o Oscar de melhor filme... na categoria Besteirol...kakakakakakaa... e a M. Crente também exagerou em dizer que é um filmeco de décima categoria, e não é não!!!..É de nona categoria, apenas, ouviu bem, srta. M. Crente???...kakakakaa..
Mesmo não tendo assistido ao filmeco (e nem tenho tal má intenção), tô me divertindo paca com essa m.erdalha (mistura de m. com petralha) lançada justamente em ano eleitoral... e quando se diz que este não é um país sério, muita gente chia...
Um abraço, Tolinho; e parabéns pela postagem do artigo da The Economist britãnica.
Até que enfim um orgão da imprensa internacional vê o óbvio e não se deixa vender pela visão esquerdopata do "grade lÃder", anão moral para mim.
Pra você ver que não consegue mais enganar os estrangeiros !
Ihhhhhhhhhhhhhhhh...Essa Flor, deve ter tomado tanto sol no Deserto q amoleçeu os miolos.Rsrsrsrsrssrr.
Defender um pulha dessse só pode tah ruim da cabeça.
Não vi esse filme, mas acho que na tela de cinema tudo é possÃvel já và até homem de capa voar.
Pelo que estou ouvindo falar sobre este filme ele é uma enorme besteira tentando fazer com que as pessoas acreditem que lula seja o salvador da pátria, não assisti e não pretendo assistir um besteira desta.
Juliana Baroni a gostosona, fazendo o papel de D. Marisa LetÃcia só pode ser ficção mesmo...
Oi Tolinho,
Será que eles não sabem diferenciar o que é real da ficção????
Este "cara" que aà está nunca foi aquilo que mostram, quem o conheceu no ABC paulista deve ter rido muito das mentiras contadas neste filmeco de 10a. categoria...
aff
Um abraço,
Não colocaram a cena onde flutua sobre as aguas
não colocaram a cena onde ele cria a Petrobras
Faltou a cena onde ele levanta a taça em 1958
faltou a cena onde ele transforma agua em vinho
faltou a cena onde seus amigos desviam dinheiro do correio
faltou a cena onde ele faz criticas a ideia de de construir estrada de ferro no Mara nhão
.
Tolinho
Se esse filme fosse narrado em outra lÃngua e exibido à platéia brasileira não poderia ter legendas.
Obrigatoriamente teria que ser dublado.
Afinal, a platéia de lulla é... essa mesma apontada pelo jornal.
E se amanhã sair que a bilheteria é grande, tenha certeza de que é propaganda paga.
.