Deputados e senadores da República não deveriam ganhar salário mínimo?
Ou ganhar por produção?
Não trabalhou, não ganha.
Nada produziu, ganha nada!
Os que produzem no País, que ralam, plantam, aram a terra, colhem,
ficam o dia todo em fábricas,
trabalham pela higiene, que evita doenças, limpam,
esses que fazem a vida de todos melhor ganham essa miséria de mínimo que os governantes determinam.
E alguns nada fazem além de instituir altos salários para si próprios,
não é bem injusto?
Comments
Concordo com você querida amiga . Eles ganham muito para não fazerem nada . enquanto o trabalhador é que mais trabanha ,ganha muito pouco. bjs.....
Eu nem respondo, pois falar sobre isso é até brincadeira, eles "dominaram e acabou", falam tanto da ditadura dos anos 60, e agora é o que?
Não. Acho que os deputados devem ganhar salário correspondente ao trabalho que efetuam, ou melhor dizendo "que deveriam efetuar". O controle dos gastos e o salário-base deveria ser estipulado por órgão de controle externo.
Poxa essa é uma questão muito complexa. Na verdade não acho que os deputados e senadores ganhem muito, o que acho é que os salários em geral no Brasil é que são baixos. Em relação aprodutividade eu concordo com vc. Sou funcionário público e sou produtivo, e recebo o mesmo que um monte que não faz nada. Fico put.o com isso. O problema é encontrar uma forma de avaliar a produtividade.
Espero ter ajudado
FUI
Guria daà eles morreriam de fome, pois seriam demitidos em seguida, pois eles nao sabem fazer nada a nao ser tomar cafezinho, minerais, contar piadas, viajar de aviões, e fazer mutretas, se dariam mal como simples empregados.
Também penso assim...
Sugestao: que tal renda mÃnima para os congressistas e renda máxima para o povao?
He, he, he...
Deviam ganhar por produção
Se houvesse seriedade, os "servidores da Pátria" deveriam trabalhar sem ordenado algum, como nos tempos de Roma Republicana.
Afinal ser deputado ou senador não é um emprego, mas um serviço à nação.
Implementar isso e mais um controle estrito anti-corrupção resultaria num Congresso de verdadeiros interessados no paÃs. De gente que está aà para o bem dos outros e não o deles mesmos.
Utopia ?
Bota utopia nisso....Neste paÃs colonialista nem pensar...
Mas seria interessante ver quem se candidataria...
.
Claro que sim eram para ganhar comforme produzem xD!
Assim teria uns que iam fikar devendo hehe
Concordo plenamente! Deria ser q nem nos EUA, ganha o q merece se ñ fez nada ganha um salário desemprego e só! O dinheiro seu e meu vai pro ralo com pragas q gugam nosso suado dinheiro em BrasÃlia(eu ainda ñ trabaljo mas falo por meus pais) e +, pra q tanto deputado e pouca coisa feita em nosso paÃs! Tinha q ser Brasil né!