Quais os riscos de enviar currículo pela internet?

vc tem confiança de expor todos seus dados pessoais pela internet? tipo CPF, tel , e outros ?????

Comments

• Isso é muito relativo ...

Vc tem q contactar sites de confiança e evitar colocar docs .

Eu envie alguns cúrriculos e já fui chamado .

Vou te passar dois sites ótimos , anota ai :

http://www.curriculum.com.br/

http://www.infojobs.com.br/

O 2° é ótimo , ok .

• Não envie seus dados para qualquer um. Certifique-se da confiabilidade da pessoa que pede seu currículo.

Tenha cuidado. Pode parecer bobagem ou exagero, mas o currículo traz dados que podem te causar sérios problemas se usado de maneira desonesta, inclusive riscos de sequestro relâmpago, pois o currículo revela padrões econômicos da pessoa, além de telefone e endereço.

A maior dica é buscar mais informações sobre quem solicita seu currículo, verificando se ela é idônea, se já não houve denúncias a seu respeito.

• >Só mande p/ sites de confianças e empresas séria senão vc pode se encrencar. Outro risco é vc arrumar um emprego., boa sorte, rsrsrs

• Na verdade não tenho confiança de passar meu CPF E RG para ninguém , pois hoje em dia é muito fácil de conseguir qualquer coisa em seu nome.

• só envia para empresas as quais voce sabe que é de confiança, tem alguns pagos, que não por serem pagos tem amior confiança, o negócio é enviar somente para as empresas confiaveis

• Perigo tem, mais tem que ter cuidado... se alguém te ligar marcando entrevista.. busca a saber se esse empresa existe... que isso pode ser um sequestrado...

• O primeiro passo é elaborar um currículo que de ênfase apenas as suas qualificações profissionais, nome e telefone, quem realmente tiver interesse sobre seu conteúdo profissional, entrará em contato, quanto aos sites de busca de vagas, as empresas para ter acesso ao seu currículo, tem que passar por uma triagem do site, quando necessite ter acesso a documentos, essas empresas pagam um valor para isso, portanto não é tão simples ter acesso aos seus dados.

Agora... se você colocar currículo no World com documentos, dados confidenciais é estar pedindo para ser Clonado RSS,

Abraços!

• cpf e rg não tem necessidade de por num currículo.

agora telefone e endereço sim. nesse caso, vc tem que saber pra onde está enviando. uma empresa e um email de credibilidade, aí sim.

mas é uma boa pergunta, poq desconheço possíveis riscos.

• O risco é muito grande!

caso for enviar um curriculo pela internet não coloque seu dados pessoais importantes no curriculo não!

e só forneca esse dado caso for a uma empresa de confiança e pessoalmente!

cuidado!

Espero ter ajudado

Everton Moschen Bada

Estudante Redes de Computadores CEFETES

visite http://beaglenetwork.blogspot.com/

• não se coloca documentos no currículo

só seus dados, mas sem número de RG e CPF

por isso não tem perigo algum

meu marido mandou currículo pra sites de emprego

e se o currículo interessa eles entram em contato sim

currículo só seus dados pessoais, tipo nome, endereço, filiação, experiência profissional e seus cursos

nada de documento!

: )

Sign In or Register to comment.