Como fazer o computador lê o pen-driver?
Pessoal tenho computador com placa-mae ASU P5SD2-VM, PROCESSADOR DUAL CORE 1.80 GHZ tudo novo (3mese de uso), promblema é quando eu coloco o pen-drive de 4G o sistema Windows XP não receconhecem o driver,aparecem a mensagem com que aplicativo abri? mas nenhum aplicativo escolhido abre, o pen-driver fica com a letra H, antes ficavam com a letra F e funcionavam corretamente. Isso começou acontecer depois que eu coloquei mais hd que parecia com a letra F, eu desabiletei o hd mas o problema persiter, o que eu faço? Há o per-driver já está formantado.
Comments
Faça o seguinte:
1) Conecte o Pendrive
2) Vá no Menu Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Adicionar Novo Hardware.
3) Tente deixar ele detectar automaticamente, senão, informe manualmente que se trata de um Pendrive conectado á porta USB. Os passos são fáceis de seguir. Tente aí.
4) Se não dar certo, tem que re-instalar as portas USB.
Troque a conexão USB verifique se possui os drivers corretos, ou ainda os arquivos do driver podem estar corrompidos, mas vc pode resolver isso sem ter que formatar, abra o prompt de comando, ou menu iniciar, executar e digite CMD e enter, digite o comando chkdsk para verificar se possui erros no seu sistemas de arquivos o que impede a leitura correta dos arquivos pelos programas e em sua funcionalização, se encontrar erros digite CHKDSK /F, agendado para próxima inicialização e depois veja se o sistema continua com erros então no mesmo procedimento so que agora CHDSK /F /R, VAI DEMORAR UM bocado mas resolve o problema do sistema de arquivos, se não resolver o HD pode estar bichado, depois de o sistemas de arquivos corrigido, tente novamente e selecione abrir com o windows explorer ou o programa do fabricante do dispositivo se ele veio com esse programa, em ultimo caso "FORMAT C:", espero ter ajudado e um abraço.
o pc ler este aplicativo com force um hd vc põe o PenDrive depois vai no meu computador abre como disco la Estar para vc abrir mais fácil
su PenDrive
não é per-driver e sim PEN-DRIVE Tente fazer o que o colega falou ai acima!
Você pode tentar colocar seu pen drive em outra entrada USB, porque alguns tipos de pen drive só são reconhecidos em entradas USB 2.0.
Ou em ultimo caso, pode tentar formatar o PC, reinstalando assim os drives USB, que podem estar danificados.
Espero ter ajudado.