Escova Eletrica Profissional, aquela de cabeça arredondada.?

Olá, boa noite a todos.

Eu faço limpeza dental num consultorio sempre que possivel. Pena que me combram muito caro só por uma limpeza.

Eu fiquei interessada em comprar uma escova parecida com aquelas que os dentistas usam. Parece um motorzinho, com a cabeça e cerdas arredondadas.

A rotação é muito forte, chega a sentir dorzinha nos dentes.

Por isso procurei na internet e achei no site das Americanas, uma tal de "Escova Dental Elétrica ProfessionalCare 5000 Travel D15.513UT Oral-B"

Pelo preço dela (R$ 220,00), acho que deve ser profissional.

A pergunta é, para quem já fez e conhece a tal limpeza dental q se faz no consultorio, será q essa escova eletrica 'caseira' é uma boa?

Pq assim poderei usar um creme dental removedor de tartaro e usar a escova sempre q eu achar necessario sem precisar pagar mais.

O que vcs acham? Já usaram?

Agradeço desde já. ^^

Comments

• Boa noite! a escova que você encontrou na internet é muito boa - mas os dentistas utilizam uma pasta específica para fazer a limpeza. Se você usar com frequência uma pasta de dentes anti tártaro (sem ter tártaro) ou uma branqueadora poderá causar um desgaste desnecessário no esmalte dos seus dentes pois estes cremes são mais abrasivos que os comuns. A limpeza no consultório é recomendada de 6 em 6 meses, então eu acredito que você não deva economizar nesse tipo de prevenção. Quanto a escova existem outras com preço melhor que fazem o mesmo trabalho tipo a Advanced Power 450TX Oral-B - Procure mais de um profissional que te inspire confiança e faça uns orçamentos! você com certeza vai encontrar o que procura! Boa sorte!!

• Meu sobrinho, tem essa escova. Adentista a recomendou porque ele tem dificuldade com a coordenacao.Ela apenas facilita a escovacao.

A limpeza no consultorio DEVE ser feita pelo menos 3X ao ano! Certas pessoas tem mais tendencia a ter o tartaro. Mas, nao e por ma escovacao e sim pela acidez da saliva.

Porem, a melhor resposta acho que sera dada pelo seu dentista.

E, procure saber, se realmente ele esta cobrando o justo por essa tal limpeza.

• concordo com a silvia c

• Bem, durante a limpeza feita pelo profissional, ele elimina o tártaro, coisa que a escova elétrica - e nenhuma outra - faz. Nem mesmo aquela escova giratória do consultório. Para isso ele usa aparelhos e instrumentos específicos.

Outra coisa que o dentista faz após a limpesa é o polimento dos dentes, para deixá-los lisinhos e remover manchas (de café, chá, cigarro, etc...). Isso ele faz com a escova rotatória ou com jato de bicarbonato.

Se você ingere com muita frequência esses líquidos pigmentados ou fuma, a escovação não conseguirá evitar a formação de manchas. Você poderá remover as manchas com a escova elétrica e uma pasta de dente comum. Não recomendo uma pasta muito abrasiva - aquelas que parecem ter areia dentro, porque associada à alta frequência da escova elétrica, poderá realmente gastar a superfície o esmalte dental.

Outra coisa importante é o modo como se deve usar a escova elétrica: jamais pressione demais sobre os dentes. Não há necessidade disso, pois ela usa justamente a alta frequência para potencializar a escovação, compreende? Deslise,somente, a escova sobre todas as faces dos dentes, sem fazer outros movimentos e sem pressionar muito. Se você faz muita fricção, o dente esquenta, e por isso pode doer; e se gastar o esmalte e deixar a dentina exposta, também irá doer.

Quanto à escova a comprar...gosto bastante da oral-B com a cabeça redonda, que é bem mais cara, justamente porque a cabeça é pequena, e, em tese, podemos dar mais detalhamento à escovação. Mas existe uma mais barata, em torno de R$ 30,00, também da Oral-B, que acaba escovando bem igual.

Resumo da ópera: comece comprando uma escova mais barata e veja se gosta do resultado. E não deixe de ir ao dentista. Lembre-se que o dentista não faz somente o polimento: ele elimina também o tártaro, aplica flúor, verifica se você não tem cáries, inflamações nas gengivas, e também se você não tem nenhuma alteração na mucosa oral. Pense no dentista como um profissional da saúde, e não como um removedor de manchas...tenha ele como um aliado do seu bem estar.

• A escova de dentes é um utensílio utilizado na higiene bucal. Promove, associada ao creme dental, a limpeza, a proteção e uma maior durabilidade dos dentes. Recomenda-se utilizá-la sempre após as refeições para a manutenção de uma boa dentição. Já estão disponíveis no mercado escovas automatizadas que diminuem o esforço físico do usuário na hora da escovação, garantindo uma maior comodidade no procedimento. Porém, ainda é bastante comum a utilização da escova manual.

Sign In or Register to comment.