O que fazer quando a cada dia mais você se sente mais triste e com a auto estima mais destruída?
Bom dia.
Eu sempre fui uma moça muito alegre, feliz, confiante, segura... Sempre acreditei muito em mim, sempre soube das minhas qualidades, sempre me dei muito bem com o sexo masculino...
Porém , eu gostei de uma pessoa, e não pude me relacionar com ele..Na vdd, foi uma paixao que acabou comigo,pq me mostrou que eu não era metade do que eu pensava.
Desde então tenho me sentido insegura, não tão atraente, infeliz...
Tenho namorado, mas não sei nem se ele gosta mesmo de mim pelo oq eu sou.. As vezes eu tbm nem sei se amo ele ou só fico com ele pq sou extremamente carente...
Antes eu selecionava com qm eu queria estar, agora eu tenho a sensação que ficaria com qq um que me desse carinho e me respeitasse...
A unica coisa é que tenho dado mais valor a familia,a amizades verdadeiras, aos sentimentos...
Mas estou realmente estranha, as vezes tenho uma sensação de depressao diante da vida...Levo tudo mtu a sério...
Fazia exercicios físicos, oq me ajudava muito,mas agora não tenho mais tempo.
Já tentei terapia,mas não consegui achar psicologia com preço acessível e que eu gostasse da profissional.
Oq vcs aconselham pra mim????????? Oq vcs fariam no meu lugar?????? Oq vcs acham que é isso?????? Como me curar???É uma fase??
Comments
Mas como vc sabe que não era metade do que vc pensava? As vezes essa pessoa que você estava apaixonada que não era tudo isso ou foi alguma coisa até sem valor que impossibilitou que você ficassem juntos, acho que vc ñ deveria se desvalorizar por isso, você tem suas qualidades é uma moça bonita, faz (ou fazia até pouco tempo) faculdade, inteligente... Tem que se dar mais valor sim!
Ficar só pra não ficar carente eu não sei se isso é legal, eu fiz isso uns tempos, mas depois dava uma sensação o q eu tô fazendo, eu ñ gosto dela..., que eu vi q isso fazia mais mau do que bem, eu tava se enganando e enganando ela. Por isso eu acho melhor antes só e com a mente tranquila do que acompanhada e com a mente e pensanmentos triste, isso vai atrapaalhar seu desempenho em outros coisas e principalmente nos estudos.
Eu como não tenho sorte no amor optei por estudar e trabalhar, as vezes pode bate uma carencia, mas melhor ficar com a mente tranquila e aliviado por não está enganando nem sendo enganado.
Como dizem conselhos se fosse bom não se dava, se vendia, mas minha opinião: Procura um psicologo pode até ajudar, mas no fim que tem que se ajudar é você mesma, você que precisa tomar forças e mudar as coisas, talvez mudanças seja bom, procura pessoas que vc se sintam realmente que gosta e que é correspondida, por que como eu disse assim do jeito que vc falow vc esta se enganando e enganando ele, vc precisa reencontrar seu valor, procura seus amigos, fazer mudanças e etc... Mas só você pode fazer isso!
E talvez procura essa paixão mau resolvida e tentar resolver essa parada, assim vc ficaria mais aliviada eu acho!
E qualquer coisa, pode mandar email conversa cmg, sabe q sou seu amigo, virtual mais sou...rs. E faz tempo que vc não me manda e-mail em...rs
Bjs
Primeiro vc tem q aceitar q nem tudo é como a gente ker, ou seja, q essa paixão q vc teve não rolou legal pq n era pra acontecer, entende? Não é nada errado com vc, é q n era o melhor pra vc nakele momento. O bom disso eh q vc valoriza sua familia, amigos verdadeiros e sentimentos. Tlz vc esteja crescendo e querendo algo mais verdadeiro e concreto da vida. Um bom psicologo vai te ajudar a entender suas crises internas, que na verdade todos nós temos. Elas existem, mas só estouram qdo algo realmente ruim nos acontece e nos faz perder a vontade das coisas. Sei q eh karo, mas nao pode fikar sozinha nisso, tem de ter ajuda de alguem. Procure escolas de psicologia, hospital, com ctz vai encontrar ajuda. Bjs e boa sorte!
Você tem que entender que ficou traumatizada por causa de um cara que te desvalorizou muito, e deve entender também que nem todos os homens são cruéis assim. E também deve compreender que "o que não nos mata, nos fortalece". Use essa experiência pra não quebrar a cara de novo. Errar, só uma vez. Felicidades.
P.S. SÓ SE FALA DE JESUS, DE DEUS, DE SE APEGAR A DEUS NESSE YAHOO. TSS, TSS, TSS, LAMENTÁVEL.
..é, a vida tem seus altos e baixos mesmo. e quando a queda é feia , é ai q entra nossa capacidade de escolha. levantar ou ficar no chao. acho q vc pode superar sim. creia em si!; e vai ver q a cada desafio superado, terá mais experiensia ,e uma outra visao das coisa.mude sua maneira de pensar;cuidar do corpo,sem ter equilibrio da mente,nao resolve..,força!!!!
eu ja passei por isso amiga! a gente se sente a ultima mulher do mundo! a mais destruida, e o pior é q a gente se culpa por essa situação sendo q nao temos culpa, o culpado sao eles de desprezar um pessoa q realmente gosta dele!
mais sabe o q eu fiz?
eu dei um basta, agora ele sabe o q ele perdeu!
to namorando outro q me da valor, q me da presentes, q é carinhoso, que fala EU TE AMO, e nao me da despreza, e me faz feliz e a mulher mais amada do mundo!
é quando isso acontece é q a gente ve q temos q ter forças pra dar um basta nessa situação! e nós q temos a força pra dar um basta nisso!
entao amiga tenha força, da um basta nessa situação, nem q seja pra ficar sozinha, mais eu sei q vc encontrar uma pessoa q de realmente valor em vc!
QUE REALMENTE MEREÇA VC!
bjs
BOA SORTE!
Amiga,
Eu sempre fui uma moça muito alegre, feliz, confiante, segura... Sempre acreditei muito em mim, sempre soube das minhas qualidades, sempre me dei muito bem com o sexo masculino...
Porém , eu gostei de uma pessoa, e não pude me relacionar com ele..Na vida, foi umapaixãoo que acabou comigo,pq me mostrou que eu não era metade do que eu pensava.
Você disse tudo!
Agora é hora de você por a sua força e confiança no soberano Senhor Jesus, ele é o soberano senhor do universo, conte com ele para qualquer coisa, fale com ele e faça dele o seu amigo, pois ele já é o seu.
Jesus quer muito que você seja amiga dele, ele vai te restaurar, vai te fortalecer, te dar alegria e felicidade como nunca você teve antes.
Fique na paz de Jesus.
Tente levar a vida normalmente.
Dê tempo ao tempo, volte a sua rotina, faça exercícios regularmente.
Se apegue a algo que te ligue a Deus, não importa qual religião seja.
Isso é uma fase de aprendizado e quando isto passar, vc estará muito mais forte.
bjos
Aconselho que procure ajuda psicológica, é o único jeito de sair dessa.