Pq vejo tantos erros de português aqui no Yahoo Respostas?

Nossa eu já vi cada absurdo.....Como aver(haver), sirurgia,corassão, entre outros erros terríveis, será que é falta de instrução ou o quê???

Vocês também já viram algum assassinato da nossa língua?Quais??

Update:

Bom, pessoal eu ignorei 2 respostas que não responderam corretamente a minha pergunta...Gostaria de acrescentar alguns dealhes:

1º. Não falo da linguagem que usamos na internet, como vc, pq, ctz, etc...

2º. Estou falando de ERROS, de português, e não de abreviação de algumas palavras.

Ok?Para os que não souberam respnder a minha pergunta, pensem melhor antes de responder de novo!!!

Comments

• Sim, é o que mais vejo! No entanto , o que me causa verdadeira indignação são aqueles voluntários, que se esforçam para escrever o mais errado possível:

"Keru um vestidinho fofu di presenti".

O problema ,é que realmente não acredito que há meios de uma pessoa com este vicio de escrever incorretamente ,saber escrever corretamente quando necessário.

Pessoas que não praticam o correto jamais saberão faze-lo.

E são estas pessoas que ficam aqui escrevendo errado para fazer graça, que escrevem as pérolas dos vestibulares, publcadas todos os anos.

Você acredita que uma pessoa que diz que "Keru um vestidinhu fofu di presenti", saberá a diferença de lazer e laser? Saberá a diferença de seção, sessão e cessão? Por que e porque? Mas e mais?

Pois é, mas para um país cujo presidente busca banir a acentuação gráfica por incapacidade de usá-la, só podemos esperar que as pessoas escrevam "chansses ( chances) , Naum ( sem comentários),Pirulas ( pilulas) e assim vai!

Para onde vai esta geração que só pensa em "balada e transar, transar "e no dia seguinte entrar aqui no YR para saber se há risco de "ingravidar", se adianta tomar "pirula"do sia seguinte."Naonde comprar a pirula"?

• Sempre vejo erros gritantes,palavras que sempre usamos no dia a dia,palavras "simples" ainda sim escorregam e matam nosa lingüa.

Os piores são: AJENTE (com "Jota") AGENTE (a palavra a gente toda usando,formando assim a palavra agente de policia). TIAMO (ja vi declaração desta forma..ñ admito que uma palavra fácil e bonita como essa,seja escrita desta forma).FAS (fas de fazer). a letra M aplicada de forma errada,alguns não aprenderam que M só usa antes do P e B.

é cada coisa colega..assasinam sem pena nossa lingüa.

• Eu também já vi muitos erros absurdos e inaceitáveis por aqui,vejo que os jovens na sua maioria escrevem errado,mas também não se preocupam em aprender,alguns até acham bonito...a linguagem que inventaram no msn então,parece coisa de outro mundo.Nunca se escreveu tanto como agora por causa da net,no entanto estão matando a nossa língua.

• Algumas pessoas sim são falta de instrução, não possuem computador, vão até lan house para se divertir um pouco, pois não tem condições financeiras pra isso, já outras possuem os termos da internet que vimos os colegas citarem, e outra, nós vivemos em um país muito grande, com culturas e níveis muuuuiiito diferentes, será que isso não poderá ser levado em conta?

• Mirela, eu assumo mes erros de pontuação, confesso, fico aqui, correndo e não dá p/pontuar, correto.Mas, a ortografia, procuro acertar, se errei, perdoa sua amiga,

bjs, Luz!!!

• Os erros são absurdos mesmo.

Acredito ser o reflexo de como está a educação em nosso país: péssima.

• Eu acho que é tanto vicio de escrever abreviando né amiga que muitas das vezes acbamos acostumando a escrever errado e outra não estamos mais na escola ou pelo menoa a maioria de nós Bjussss

• deve ser a velocidade que a pessoa digita, sem contar os vicios de msn.

• Porque as pessoas não sabem mais escrever corretamente.

• sim, o pior foi

hingnoranssia

verdade viu.

Sign In or Register to comment.