Prova do ENEM...............?
Gente... estou no 3º ano do ensino médio em escola publica e gostaria de saber:
Quando faço a prova do ENEM?
O que cai na prova do ENEM?
Se eu passar na prova, preciso fazer vestibular?
É fácil ou dificil a prova?
É que aqui no Ceará, quem passa na prova do ENEM, eles dão uma bolssa pra estudar em qualquer universsidade particular... eu pretendo fazer pra ganhar a bolssa... mas não tenho noção de nada sobre o ENEM... preciso da ajuda de vocês...
Beijos.
Comments
Primeiro relaxe,Bolsa é com um s ...outra coisa as inscrições são lá para março e/ou abril, fique calmo pois espero que na sua escola eles informem como vai ser mesmo assim veja no site do inep www.inep.gov.br/enem a prova é feita no final de Agosto (a não ser que tenham mudado alguma coisa mas isso também será avisado) mas é sempre feita no meio do ano e sobre o que cai na prova?Bem atualidades...o que está acontecendo no seu país e no mundo hoje?Se você não sabe procure saber pois é isso o que vai cair na prova do enem mas o enem não é decoreba eles avaliam como você está apto para resolver os problemas do dia-a-dia com questões de textos enormes que avaliam também sua concentração,raciocínio e paciência pois demora pra caramba são 63 perguntas objetivas ou seja pra cada pergunta têm 5 alternativas onde somente uma delas é correta..sem falar da redação onde é avaliada a sua escrita,se você se expressa corretamente de acordo com o tema proposto e se você é atualizado....é basicamente isso na sua escola provavelmente vão preparar você para a escrita correta de uma redação e se não fizerem isso corra atrás porque a nota da redação é muito importatnte..se você tirar uma nota acima de 45 (nota prova objetiva+nota redação/2= nota média)ocê poderá se inscrever para o Prouni em Novembro usando a nota que você tirou no Enem e não é preciso fazer vestibular basta fazer o enem para se inscrever no Prouni que dá bolsas de até 100% pra quem não tem condições de pagar uma faculdade....
Eu estudei em escola pública e sei que não é fácil,mas eu fiz a prova do enem e me inscrevi para o prouni e ganhei uma bolsa de 100% em uma ótima faculdade particular....mas eu fui atrás viu?espero que você vença também
estou realmente torcendo por você! a resposta foi grande mas é o que você precisa saber!
Olá...
A prova geralmente é em agosto. Na prova cai matéria do ensino médio. Dependendo da instituição e da sua nota não precisa fazer vestibular. Eu achei a prova fácil, mas ela vem dificultando com o passar dos anos, por causa do Prouni eu imagino.
Aliás, dá uma pesquisada sobre o Prouni, vale a pena!
Espero ter ajudado!
Tchau!
Oi tudo bem? Referente aprova do ENEM, geralmente aqui em cuiabá a prova é no mês de agosto. Quanto ao conteudo da prova é tudo aquilo que você estudou no ensino médio e mais conhecimentos gerais, bem como noticis do brasil e do mundo, polÃtica, reportagens da revista veja, até mesmo quadrinhos que sai no jornal da ( mafalda ), esse costuma muito cair nas questões de gramatica e de lÃngua estrageira. Se você quer se sair bem: leia muito. A prova do ENEM soma ponto com a prova do vestibular, quanto mais ponto você tirar na prova melhor. Procure fazer também uma boa redação, é muito importante. Agora se sua pontuação for muita alta, você pode tentar o PROUNI mas, procure saber sobre as regras. A prova do ENEM não é uma prova difÃcil mas sim um pouco cansativa por ser extensa demais. Eu fiz três vezes o ENEM e te garanto que se você souber interpretar bem textos só terá vantagens. Vá em frente e não desista nunca e, quando não souber uma questão vá correndo para outra e depois que fizer todas que você tem certeza que está certa volte e tente fazer as que deixou em branco, a calma e uma boa noite de sono é fundamental para um resultado positivo. Boa sorte.
Vamos lá............
Primeiro antes de vc fazer a prova vc precisa se increver......
Fique atenta ao mês de maio é quando começa as incrições para a prova......
Se no seu caso vc for estudante de escola pública eles vão fazer sua inscrição na sua escola mesmo.....
A prova geralmente acontece no último domingo no mês de agosto......
Se tú passar na prova, aà no final de novembro abre as incrições para o prouni.....dependendo da sua média vc ganha bolsa integral na faculdade que vc escolher, algumas instituições pedem que vc faça o vestibular da faculdade para asegurar a sua bolsa....não foi o meu caso......
A prova é um tanto complicada, principalmente ano passado. Ele te exige muitas noções de matérias do ensino médio, principalmente matemática, com gráficos e um pouco de porcentagem.......
Português te digo que é elemental vc dominar essa matéria para a redação....
A prova é muito longa então um conselho que lhe dou......
Primeiro faça a prova depois a redação......
Porque quando vc terminar a prova vc fica mais tranquila para elaborar suas idéias......
Pelo menos deu certo para mim...consegui bolsa......
Tá bom............
Bjos e boa sorte.....................................
..................................
.....................
.......
O ENEM é perto do final do ano, portando antes de começarem os vestibulares.
A prova é muito fácil. no ano q eu fiz (2007) eu errei uma ou duas questões só.
Cai o básico do ensino médio... Português, Matemática, História, Geografia e Redação.
à verdade! algumas faculdades particulares aqui do Ceará dão bolsa p quem tem uma boa pontuação no ENEm mas não são todas!
e mesmo q vc tenha uma excelente pontuação, vc precisa fazer vestibular!
Abraços
Oi
terminei o ensino medio ano passado,e graças a Deus passei no enem...
E... não é um processo difÃcil, eu e todas as pessoas que fizeram que eu conheço acharam fácil, tem muita interpretação de texto ou "provas contextualizadas", são assuntos atuais e legais de estudar.
pelo menos na prova que eu fiz não cairam questões de cálculos grandes e difÃceis. tenta tirar boa nota na redação e tenta ajudar a nota da redação com uma boa prova objetiva.
e quanto a data, acho que na tua escola vão informar quando estiver perto, eh so no fim do ano.
boa sorte
Todas as matérias que vc estuda na escola;
principalmente Português, Matemática, História e Geografia.
Boa noite para vc.