Por que os aviões a jato deixam marcas no céu? ?

as vezes somos pegos de surpresa, olhando o céu e virando o pescoço para ver aquele rastro kilométrico de fumaça, o que você pensa ser aquilo,

Comments

  • Por causa do rápido arrefecimento dos gases provenientes da combustão dos motores. O vapor de água desses gases transforma-se rapidamente em cristais de gelo, deixando as trilhas de condensação.

  • São os aviões comuns, os comerciais que deixam isso.

    Eu tinha essa mesma dúvida até que um amigo meu, que era piloto de avião, me disse que esse rastro é combústivel do avião lançado para diminuir o peso da aeronave e facilitar o pouso. Como o combustivel é gelado, quando entra em contato com a atmosfera, mais gelada ainda, vira esse rastro que parece fumaça, mas na verdade é combustível congelado.

    Os aviões são abastecido com uma quantidade maior de combustível do que a necessária para a viagem para poder agir em algum imprevisto, por exemplo ter que retornar ao aeroporto.

    Só que a aeronave fica pesada demais e pousar com uma grande quantidade de combustivel no tanque aumenta o perigo de algum acidente.

    Espero ter te ajudado!!!

    Bjinhus

  • huuuuuuuuuuuuuuuum!!!

  • MUITO INTERESSANTE !!

    XD

  • primeiro aquilo não e fumaça seria inviável a queima de tal quantidade de combustível para tanta fumaça você deve saber que um avião comercial em vôo esterna mente fica a -50 graus cálcio este jato que se refere fica muinticimo mais frio então na sua viagem com gela o ar por onde passa por isso parece fumaça branca

Sign In or Register to comment.