preciso de 8 dragoens japoneses e seus nomes...?
tipo...eu to pesquisando no Google faz muito tempo.mas n acho NADA.e pelo q sei a mitologia japa tem muito dragão.eu só achei o Yamata no Orochi,Seiryu,Ryujin,O-goncho,Tatsu.eu tenho um livro de mitologia japa e no livro o deus Susanoo tem um dragão (acho que de jade)se pudessem me dizer o nome dele e de outros dragões mitológicos eu agradeceria pacas.não é chines ou coreano SOMENTE japones...nome e se possivel uma pequena descrição
Comments
Adriano,
Nome, nome você raramente vai encontrar...
Os Dragões Japoneses são figuras míticas como o nosso Lobisomem...
Da mesma forma que os nossos Lobisomens não tem nomes os Dragões Japoneses também não tem...
Tendeu?
No máximo o que você vai encontrar é uma referência ao Local que aparece o Dragão...
Assim, em Nikko tem..., Yamashiro tem, Shimanae, etc...
Além de Orochi não vai encontrar muita coisa...
Tendeu?
Só por curiosidade:
Dragões se escreve assim:
竜
Tendeu?
日本の竜- Dragões Japoneses...
Tendeu?
Livros sobre Dragões Japoneses...
http://homepage2.nifty.com/ryurinsya/long_de_shu.h...
Imagens de Dragões Japoneses...
http://www.google.com.br/search?q=%E6%97%A5%E6%9C%...
Clique em cada uma das imagens que o link o levará a uma viajem onde se encontra cada um daqueles Dragões das Fotos...
Logo você descobrirá as História por detrás de cada Dragão...
Tendeu?
Copie aquele ideograma de Dragão e procure na Internet...
Vai encontra coisas interessantes...
Tendeu?
Outra curiosidade é que os Dragões Japoneses só tem três garras, os Coreanos tem quatro e os Chineses tem cinco...
Tendeu?
Os Chineses falam que os Dragões nasceram na China e foram para o Japão. A medida que passou pela Coréia perdeu um dedo e quando chegou ao Japão perdeu o outro dedo...
Já os Japoneses contam justamente o contrário...
Os Dragões nasceram no Japão e a medida que foi para a Coréia nasceu um dedo e quando chegou a China nascera mais um dedo ficando com cinco...
Tendeu?
Sabia que os Dragões Asiáticos não estão ligados ao fogo e nem tem asas?
Eles são criaturas dos Céus e vivem nas nuvens e gostam de água...
São criaturas benevolentes e protetores...
Tendeu?
No Japão colocam peças de metal em formato de Dragão nas cumieiras dos telhados ligados aos para-raios..., pois acreditam que os Dragões podem protegê-los dos raios...
Tendeu?
O Dragão de Suzano tinha Oito Cabeças...Não eram oito Dragões...
E nem Suzano matou as oito Cabeças...
Ele simplesmente colocou sete potes de leite com muitas maças para os Dragões como oferenda...
Como um Dragão ficou sem um tomar o leite eles começaram a brigar até um deles matar o outro...
Depois Suzano quebrou mais um pote de modo que tivesse apenas seis potes para sete cabeças...
E assim foi até sobrarem duas cabeças...
Aí os Dragões estavam tão casados e feridos que ele facilmente matou um deles...
Quando sobrou uma única cabeça o Dragão não conseguia comandar aquele corpo enorme projetado para oito cabeças...
Ferido e muito debilitado o Dragão tropeçou e caiu no abismo...
Tendeu?
Mas o Dragão de Suzano não era tão mal assim...
O Dragão apenas queria se casar com uma Princesa de Izumo... conforme foi prometida pelo pai da Princesa...
Suzano com ciúmes não aceitou entregar a Princesa a um Dragão...
Ele a queria somente para si...
No fim nem ele conseguiu ficar com a Princesa...
Tendeu?
Aquela versão do Desenho animado que passou na década de setenta não é a versão original da verdadeira lenda...
Tem muito mais sangue e intrigas...
Tendeu?
Brção, Bjão pro Cêis