Qual personagem bíblico mais você admira?

Tirando Jesus, que é incomparável, qual personagem bíblico você mais admira?

E qual mais você se identifica?

PS: Pergunta direcionada a pessoas inteligentes, com conhecimento bíblico e que seja temente a Deus, sem zombaria.

Comments

  • - Pedro

    Ele era sanguíneo como eu, amava sinceramente Jesus, porem demonstrava a fraqueza do ser humano quando confia em si proprio. Teve que passar por uma grande transformação para reconhecer a dependencia de Cristo.

    Graças, que Deus deixou exemplo de pessoas falhas que andaram com Jesus para que pudessemos justamente ver que podemos ter um carater moldado segundo a presença de Deus na nossa vida.

  • Olá

    Admiro particularmente MARIA, Mãe de Jesus, sobretudo pela sua forma confiante e radical de dizer SIM a Deus e de corresponder generosa e disponivelmente aos Seus projectos!

    Paralelamente, admiro também JOSÉ, pai adoptivo de Jesus, que, de igual forma, correspondeu, não tanto com palavras, mas mais com atitudes, à Vontade de Deus na sua vida.

    Um abraço

  • MARIA SANTISSIMA & JÓ

  • Ora essa, que pergunta!!!!

    Daniel, não por causa do meu nome mais sim pela sua coragem!!!!

    Ele ficou aprisiondo em um,a jaula infestado de leões como uma coméia infestada de abelhas,

    saiu de la sem nenhum arranhão porque confiou em Deus.

  • o apóstolo Paulo

  • Acredito que Paulo nos deu a maior contribuição com tantas cartas inspiradas pelo Espírito Santo!

    Mas admiro muito a entrega e a sabedoria de Estevão, debaixo das pedras e blasfêmias ignorantes pediu perdão a Deus por eles, tamanha a sua fé Deus mostrou a ele a sua Glória e recebeu seu espírito!

    Fico arrepiado quando leio essa passagem!

  • Admiro a coragem de Daniel o Profeta .

    O significado do nome é "Aquele que é julgado por Deus" ou "Deus assim julgou", ou ainda, "Deus é meu juiz"

    O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres.

    Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá.

    O profeta Daniel fala em primeira pessoa em muitas passagens

  • Não há duvida que Maria teve o singular privilégio de amamentar Jesus, de ensinar Jesus a orar, de cuidar dele desde seu nascimento. As referências bíblicas a Maria não são muitas, mas são plenas de significado, como o texto de Lucas que se refere a Maria meditar sobre o que acontece com Jesus e guardar no seu coração. Quanto a personagem masculino, gosto do apóstolo Pedro. Teve, sem dúvida, a primazia entre os apóstolos, é sempre o primeiro na lista dos doze (que são quatro, em Mateus, em Marcos, em Lucas e nos Atos) e é quase sempre quem fala, representando os demais apóstolos. Seu retrato nos textos bíblicos mostra um verdadeiro homem, com fraquezas e virtudes. É o cara!

  • OLÁ!

    O personágem que mais admiro além de Jesus é Paulo. Se bem que João também é um dos que me afinizo devido a mediunidade aflorada, e ao carinho com que cuidou de Maria.

    Também admiro Pedro, por ser conciliatório entre os seguidores de Jesus, em uma época de perseguições.

    Mas, me identifico mesmo é com Lucas, o médico dos pobres.

    Jesus te abençoe e boa noite!

Sign In or Register to comment.