no mundo contemporâneo ainda podemos perceber a venda, troca ou comercio da salvação?

me ajudaaa ae gente preciso dessa resposta para meu trabalho de historia, eu sei q aguem aii vai saber a resposta...

Comments

• O comércio religioso é uma constante, é de se lamentar.

• a salvação depende do seu coração, não depende de dinheiro, nem do dízimo nem da oferta, se alguém disser o contrário que prove na bíblia

• sim, podemos. existem vários casos pra exemplificar:

*igrejas que pedem valores em dinheiro em troca de bênçãos ou milagres

*pessoas que são frequentadoras de igrejas só pra ter um emprego na mesma

*pessoas que abrem igrejas apenas visando os lucros

• sim, exemplo maior é a igreja universal do reino de Deus e a igreja mundial do poder de Deus

• Sim, podemos, e muito....

Neste vídeo abaixo, o Jornal Nacional mostra um vídeo onde o Bispo Edir Macedo ensina seus pastores a roubar:

http://www.youtube.com/watch?v=4HzXOp1840E

O bordão de Edir: "Ou dá ou desce!"

• E aquele que buscar salvar sua alma irá perde-la e aquele que a perder por amor mesmo que esteja morto viverá (Jesus o Cristo)

Não existe salvação, assim tudo que se faz para buscar a salvação (dizimos, rezas, novenas, compra de meissoras e jatinhos) nada diz funciona e todos perderão sua alma.

Mas aquele que souber amar, mesmo que esteja morto viverá, e amor não se compra e não se vende.

• HOMENS CANALHAS QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA EXTORQUIR DINHEIRO DE PESSOAS NECESSITADAS E CARENTES DEUS O JULGARÁ!, MAS SAIBA QUE A DEUS NINGUEM ENGANA NÃO PENSE QUE O DINHEIRO COMPRARA A VIDA ETERNA, O CÉU SERÁ PELA FÉ!!!!!!

• do mesmo modo que eram vendidas as indulgencias pela igreja catolica,e hoje bento 16 esta querendo ressucitar.

• De certa forma sim. Só que mais freqüentemente tem se visto isso em relação a bençãos, bens materiais e etc.

• Sim, existem muitas igrejas ai vendendo a salvaçao, coisa ridicula, a muito tempo o evangelho passou de ser de cristo para ser dos homens!!!!!

Sign In or Register to comment.