Você realmente acredita nessas mudanças relâmpago das pessoas que vao pra igreja evangélica?
Vejo pessoas cheias de rancor e ódio,pessoas más,indo pra igreja evangélica em uma noite e aceitou Jesus e no outro dia já se tornou um amor de pessoa.Eu acredito que Deus certamente teria poder para mudar essa pessoa,mas como todos dizem que cada um tem seu livre arbítrio Deus não iria modificar essa pessoa a chegar a essa modo.eu particularmente não acredito muito nessas mudanças repentinas pois nós,seres humanos,mudamos somente lenta e progressivamente.
Comments
Kelvin,
Este tema da "mudança" tem pano para mangas e ainda sobra!
1 - Pensar-se que a grande fornecedora de pessoas para os PROTESTANTES é a Igreja Católica é uma falsa questão, porque quem é conhecedor da Doutrina Cristã e a vivencia conscientemente não muda para os Protestantes; mas sim quem nunca foi à Igreja, quem praticamente nada sabe, quem nunca foi assumidamente Cristão, pois é-o apenas porque um padre um dia lhe molhou a cabeça com água baptismal, mas na vida se comporta como qualquer ateu à margem de Deus.
2 - Não existem Igrejas "EVANGÉLICAS", porque "Evangélico" é que vivencia o Evangelho, a Boa Nova da Salvação, a Palavra de Deus, quem vivencia a UNIDADE com Deus e com o Próximo sem olhar se ele faz ou não parte da mesma SEITA PROTESTANTE, se é Católico, se é Muçulmano, ou outra coisa qualquer, porque Jesus quando mandamentou - «Amai-VOS UNS AOS OUTROS como eu vos amei» não especificou quem são os "UNS" nem quem são os "OUTROS", isto quer dizer "ama sem condicionalismos" tal como Deus que é AMOR.
Ora esta realidade não é de forma alguma a prática dos Protestantes que odeiam tudo e todos que não sejam protestantes, inventando mil e uma coisa para condenar todo o mundo às profundas dos Infernos. Tal modo de pensar e agir nada tem de Evangélico, nem de Cristão. Estão apostados no divisionismo sectarista, como o prova sem margem para dúvidas a existência de quase SESSENTA MIL SEITAS PROTESTANTES só no Brasil.
No fim da Sua Vida na Terra Jesus orou ao Pai pedindo que «TODOS sejam UM SÓ como EU e TU oh Pai somos UM Só», a profusão de já quase 60 MIL SEITAS é o oposto ao que Jesus pediu ao Pai. Quem vivencia o OPOSTO é o Diabo, donde chamar "evangélico" a tal gente é ofensivo para Jesus/ DEUS. Se a comparação com o Diabo parece agressiva, o ÓDIO que eles destilam no dia a dia para com os Católicos e não só é prova de que estão em oposição à essência Divina - o AMOR, e quem não aceitou o Amor foram precisamente os Anjos rebeldes . os Diabos. Deus os chamou repetidas vezes ao arrependimento, e nem o sentimento do arrependimento quiseram ter e Deus porque Ama fez a vontade aos Diabos, retirou-lhes esse sentimento, os PROTESTANTES ODEIAM e não se arrependem (iguaizinhos aos Demónios).
Kelvin,
3 - É errado pensar que Deus violenta alguem mudando essa pessoa para melhor. Deus dá a Graça do arrependimento a quem a usa, a quem dela precisa, e não a quem a sistematicamente a rejeita. Deus dá orientação, dá a mão ajudando, falando no íntimo da pessoa - olha assim é melhor, se a pessoa tem ouvidos para ouvir a cumprir, Deus continua ajudando, mas a mudança é da opção individual de cada um e nunca imposta por Deus, pois se assim fosse o mérito seria zero e o respeito de Deus pelo Livre Arbítrio era um mentira e uma injustiça pois ajudava uns e a outros não.
Há quem deixe de fumar de um dia para o outro, mas isso é apenas um aspecto particular, mudar toda a forma de ser de um dia para o outro, talvez tenha acontecido com São Paulo, mas mesmo assim não sei se foi rigorosamente assim, creio que não, Paulo de Tarso deixou de perseguir os Cristãos de um dia para o outro, foi verdade o resto foi progressivo
Kevin,
A sua análise está certa.
Não acredito nessas conversões relâmpago ,pois geralmente esses convertidos se tornam amargos e julgadores .
Acredito sim. Por algum motivo elas ficam extremamente insuportáveis e burras de uma hora pra outra!
Eu creio sim, Deus FAZ o impossível, muda td, só que nós temos a nossa "essência" e ela continua, o que acontece ñ é uma mudança radical e rápida , tem td um processo qua demora mais ou menos dependendo de pessoa p/ pessoa, eu por exemplo sou muito religiosa e é p/ mim uma luta diária de conversão, tenho certeza que ñ estou completamente convertida pq tenho dentro de mim minha essência que é fruto do ambiente que vivo e tbm parte de minha personalidade.A paz!
Pelo que sei , quem gosta de excrementos são os PORCOS ....
Viu alguma semelhança ????
Bem verdade que essa pessoa tomou uma resolusão tão objetiva,em não retornara aos seus erros passados,que é capaz de tornar incrédulo o homem que o observe na desconfiança,se é capaz ou não de se manter nessa reforma obstinada.Queremos que os outros tenham piedade de nossos erros,e as mudanças só ocorrem em nas vidas,quando não tolhemos o a liberdade do outro,em procurar se ajustar melhor a vida na carne.
A ida a uma igreja, seja qual for, pode melhorar a vida de uma pessoa como pode torná-la chata e abobalhada. Acho que não é especificamente a Igreja que muda, mas as circunstâncias da vida dessa pessoa e as motivações de sua ida a uma igreja.
Na verdade, essas pessoas apenas Acham que mudaram e tal, ninguém muda de uma hora para a outra. Isto é pura ilusão da ´propria pessoa.
Até mais.
Eu não acredito porque tem muita gente mentirosa e pilantra nesse mundo que usa de má fé da religião alheia para conseguir bens materiais. Mas se a pessoa escolher mudar, Deus age!
SIM !!