Um banco pode passar para outro banco dados sobre restrições internas?
Um banco pode me negar credito se eu tiver restrição interna no mesmo (paganmento de dividas com desconto), mas este banco pode passar meus dados ou restrições a outros banco ou financeiras?
Comments
Qualquer tipo de discriminação desse tipo é proibida quando expor o devedor ao ridículo ou algo do tipo. Com 5 anos, o seu nome sai da lista de devedores do SPC ou SERASA, mas nada impede que os bancos possam, sigilosamente, trocar informações sobre clientes mal pagadores. Além do mais, o princípio da liberdade de contratar faz com que tanto você quanto o banco possam ter liberdade para decidir se irão ou não fechar algum tipo de contrato. A solução é tentar... só assim você vai saber... vai que dá sorte ou algum banco contrate com vc. Boa sorte!
Os bancos repasam para o scr todo o nosso historico financeiro que tivermos com os bancos e instituicoes financeiras,elas acessam la ,no scr do banco central,la é onde é a lista negra.
Poder, não! Mas, com toda certeza, Eles praticam este ato, não somente as instituições financeiras mais, toda a rede comercial fica sabendo - por intermédio do Serasa e SPC - quando precisarem fazer consultas sobre a sua situação financeira. Não é um limitador de créditos, mas, um alerta.
Olá!
Nós não temos privacidade, o nosso nome, cpf, identidade, telefone, tudo é público, não para a população do país, mas para bancos, Receita Federal, Município, Estado, Federal, Justiça, PF etc.
Não custa você tentar.
Boa sorte!