Pra quem entende de Windows?

Quando eu abro o painel de controle, eu removo os programas que eu quiser do pc. Entretanto, ainda continuam pastas desses programas removidos no regedit... Gostaria que alguém me esclarecesse se eu devo excluir essas pastas do regedit ou não precisa, pois, os programas já foram removidos. Por favor, alguém que entende, porque eu sei que tem muito expert nesse site.

Comments

• Olá!

Não é necessário excluir essas pastas,pois GERALMENTE estão vazias.

Caso você não conheça muito sobre essa área,é melhor não arriscar a mexer nessa área.

O que você pode fazer,é usar o Revo Uninstaller para ajudar na hora de desinstalar programas,poisele faz uma limpeza apagando os dados que o programa deixou.

Também é importante fazer uma limpeza periódica do seu sistema com esses programas: Ccleaner, Wise Care e PrivaZer.

São excelentes para apagar esse tipo de arquivo,e outros mais.

E para ajudar a limpar seu registro,recomendo o uso do Auslogics Registry Cleaner e o RV Regclean,pois alguns limpar seu regedit.

Boa sorte!

• OLA amigo para mais segurança abra sua unidade c: arquivos de programas e apague as pasta dos programas excluidos la para evitar que apegue a pasta errada ok apos esse procedimento acesse iniciar EXECUTA e digite recent e apague tudo de la também depois faça uma limpeza no disco c: reinicie o pc e boa sorte

se ajudei por favor vote obrigado

• Tem um programa chamado CCLEANER que remove os arquivos q vc não precisa do seu pc esse tipo de arquivo q vc tbm falou pastas vazias de programas apagados, arquivos temporarios da internet e outros é so vc baixar e instalar e fazer uma limpeza no computador recomendo tbm usar limpeza de registro

• Deve remover sim, existem programas capazes de fazer isso na hora da desinstalação. Eu uso o "Advanced SystemCare", muito bom por sinal, recomendo!

A longo prazo muitos programas que não são desinstalados completamente podem "pesar" ou até mesmo ocasionar algum tipo de erro na sua maquina. Por isso recomendo apagar tudo de um programa desinstalado, use o "Advanced SystemCare" você irá se surpreender com ele.

Advanced SystemCare PRO no link abaixo:

http://pearhelp.blogspot.com.br/2012/10/advanced-s...

• pode excluir,porque o regedit so guarda arquivos para consultas futuras caso você queira reinstalar o programa ou aplicativo.

• Quase tudo que vc faz no PC deixa uma sujeira.

O programa Cclear limpa arquivos inutilizaves do PC, ele deve ajudar vc.

Lenbre-se esse programa limpa mais não limpa profundamente tudo.

Idealmente do técnicos ou pessoas da manuntençao sabem códigos do sistema para limpa totalmente.

• Tome cuidado em mexer com o regedit porque pode por descuido remover uma chave essencial.

As referencias no registro após a remoção de um programa são inúteis e podem ser removidas com um limpador typo CCleaner ou RegCleaner ou Velasco. Há vários.

Quando mais lixo tiver o registro mais lento fica o sistema porque na inicialização ele tem que percorrer todas as chaves.

• Não. Porque você pode acabar excluindo algo de outro programa isto pode prejudicar o sistema operacional.

Sign In or Register to comment.