É justo comparar Campeonato Brasileiro com Robertão e Taça Brasil?

Taça Brasil e Robertão as vezes tinham até só 4 jogos, é menor que a Copa do Brasil não é justo comparar com os títulos a partir de 71 que tinham mata-mata e mais jogos, como é possivel o Palmeiras ter 2 Brasileiros no mesmo ano? até o Rio-SP era maior, porque então fizeram a primeira edição do Brasileiro em 1971? para poder organizar um campeonato de verdade, não estou aqui desprezando a Taça Brasil e o Robertão, mas assim como o sulmericano do Vasco em 48, Copa do Atlântico de Clubes do Corinthians, São Paulo eram torneios precursores e não tem o mesmo valor do que viria depois

Campeões Brasileiros:

São Paulo - 6 títulos

Flamengo - 6 títulos (não entendo muito o bem o caso de 87)

Corinthians - 5 títulos

Vasco e Palmeiras - 4 títulos

Internacional - 3 títulos

Grêmio - 2 títulos

Fluminense - 2 títulos

Santos - 2 títulos

Atlético-MG,Cruzeiro,Botafogo,Atlético-PR,Guarani,Coritiba,Bahia,Sport - 1 título

Comments

• concordo plenamente Túlio

mas os santistas e os palmeirenses

ñ irão admitir este fato ..

• Se atualize, cara... Ou você acha que o futebol só apareceu depois do seu nascimento? A Taça Brasil foi disputada pelos maiores clubes do Brasil, e nada mais justo que ela seja reconhecida como campeonato. Se quer questionar alguma coisa, questione o título vergonhoso que o Fluminense ganhou. Foi uma tremenda "paulistada"! Cruzeiro teria que ser o campeão, se houvesse decência no Brasil! ecu não sou cruzeirense, não, sou tricolor baiano...mas não sou imbecil para me deixar levar pela mídia!

• Não é justo, mas quem somos nós pra julgar? O mundo não é justo! kkk.

• Eu sei que irão me esculachar mas acho que deveriam considerar a partir de 2003, na fase dos pontos corridos porque antigamente, tinha muito roubo, Flamengo só é 6x campeão porque roubava pra caraleo antigamente.

• Justo.Isto vale também para as Libertadores do Santos,que também só tinham quatro jogos.O único tri-campeão da Libertadores é o São Paulo,e o maior campeão do Mundial de Clubes é o Barcelona,com dois,os outros dois do São Paulo,e o do Grêmio,o do Flamengo,etc,são tudo Copa Toyota...Quanto ao caso do Flamengo,o Sport ganhou aquele campeonato,mas eles não aceitam isso e dizem que foram eles,sendo que o título é considerado pela FIFA como do Sport,e o Flamengo então tem apenas cinco.

• É justo , se era tão facil assim por que seu time não ganhou ?

era o campeonato nacional da epoca

ocorria todo ano.

não acha justo vai reclamar na CBF

flw

• justo mas o corinthians tem 4 e o inter tem 4 tbm

ladrão!!!

Sign In or Register to comment.