TENHO QUE IR PRO EXÉRCITO ? O TREINAMENTO É PESADO ? !?

Olá, eu sou o filho do meio, tenho 1 irmã e 1 irmão, minha irmã tem 22 anos, meu irmão 13, e eu 15 anos, me disseram que eu terei que prestar serviço pro exército brasileiro ou algo do tipo, gostaria de saber se o treinamento é mesmo muito pesado, de verdade, não digo, de acordar 5 horas da manhã, e fazer muitos exercicios, um menino daqui da rua, disse que o avô dele fez isso, e teve que comer insetos, e galinha crua, e´verdade ? ainda é assim ? e outra pergunta, é obrigatório a inscrição ? Me contem detalhadamente, sobre os treinamentos, obg ! ;D

VALE O MAX. DE PONTOS + MELHOR RESPOSTA !!!!

Comments

• Bem, eu não servi o Exército, portanto, não tenho nenhuma experiência do treinamento militar. Mas, já ouvi muitos relatos de amigos e conhecidos que serviram as linhas militares, e alguns são episódicos. Penso que os responsáveis pelo treinamento militar quer criar um ambiente de guerra - onde você precisa aniquilar o adversário sob pena de ser aniquilado. Assim, o ambiente é extremamente radical - onde a sobrevivência é a prioridade. Você pode ser surpreendido na guerra e ficar sem alimentos. Assim, a alternativa de sobrevivência seria se alimentar daquilo que está em sua frente: plantas, animais silvestres, insetos etc. Ou ficar escondido dentro de um buraco pequeno para não ser surpreendido pelo inimigo. Assim, procurar-se recriar um ambiente mais próximo à realidade que é a guerra. Lembro de um amigo que serviu as linhas militares e um grupo de dez recrutas foram deixados numa fazenda enorme em cada ponto da fazenda. No local havia minas e armadilhas militares. O treinamento durou o dia e a noite. Esse amigo e mais alguns outros se perderam na mata e à noite chegaram num pasto com bois bravos que perseguiram eles. Correram mais que podiam se embrenharam na mata, e enfim, conseguiram chegar à sede da fazenda. Um outro amigo comentou um fato inusitado: um grupo de recruta entra num buraco horizontal e prec