TENHO QUE IR PRO EXÉRCITO ? O TREINAMENTO É PESADO ? !?

Olá, eu sou o filho do meio, tenho 1 irmã e 1 irmão, minha irmã tem 22 anos, meu irmão 13, e eu 15 anos, me disseram que eu terei que prestar serviço pro exército brasileiro ou algo do tipo, gostaria de saber se o treinamento é mesmo muito pesado, de verdade, não digo, de acordar 5 horas da manhã, e fazer muitos exercicios, um menino daqui da rua, disse que o avô dele fez isso, e teve que comer insetos, e galinha crua, e´verdade ? ainda é assim ? e outra pergunta, é obrigatório a inscrição ? Me contem detalhadamente, sobre os treinamentos, obg ! ;D

VALE O MAX. DE PONTOS + MELHOR RESPOSTA !!!!

Comments

• Bem, eu não servi o Exército, portanto, não tenho nenhuma experiência do treinamento militar. Mas, já ouvi muitos relatos de amigos e conhecidos que serviram as linhas militares, e alguns são episódicos. Penso que os responsáveis pelo treinamento militar quer criar um ambiente de guerra - onde você precisa aniquilar o adversário sob pena de ser aniquilado. Assim, o ambiente é extremamente radical - onde a sobrevivência é a prioridade. Você pode ser surpreendido na guerra e ficar sem alimentos. Assim, a alternativa de sobrevivência seria se alimentar daquilo que está em sua frente: plantas, animais silvestres, insetos etc. Ou ficar escondido dentro de um buraco pequeno para não ser surpreendido pelo inimigo. Assim, procurar-se recriar um ambiente mais próximo à realidade que é a guerra. Lembro de um amigo que serviu as linhas militares e um grupo de dez recrutas foram deixados numa fazenda enorme em cada ponto da fazenda. No local havia minas e armadilhas militares. O treinamento durou o dia e a noite. Esse amigo e mais alguns outros se perderam na mata e à noite chegaram num pasto com bois bravos que perseguiram eles. Correram mais que podiam se embrenharam na mata, e enfim, conseguiram chegar à sede da fazenda. Um outro amigo comentou um fato inusitado: um grupo de recruta entra num buraco horizontal e precisar caminhar cerca de cinco metros até chegar no fim do túnel. Contudo, no meio do túnel um sargento joga uma bomba de gás lacrimogênio através de um buraco feito no túnel. O desespero toma conta do grupo - uns querem sair de um lado do buraco; outros, querem sair do outro ponto do buraco. Vira uma bagunça. Um dos recrutas tinha alergia a esse gás, e como era muito forte, desesperado estourou um buraco na terra, como se fosse um Huck e consegiu escapar. O sargento disse que esse procedimento não era o ideal, pois seria descoberto pelos soldados inimigos, e assim, ficou preso por alguns dias na base militar. Tirar a guarda na base militar (troca de turnos) é rotina. Com o tempo você acostuma. E nem tudo na vida militar é ruim. Faz bom pra cabeça, você conhece um pouco da hierarquia militar e você consegue aprender um pouco de cidadania, mesmo com esses treinamentos radicais.

• aff mano

eu servir quartel , a única coisa difícil são treinamentos no campo

So fracos desistir

Servir na Infantaria, me orgulho muito

corro e faço barras fixas e flexões ate talo

Se for entra no quartel pra fica na moleza, sai fora

o EB não aceita lixo

• melhor começar a se preparar o quanto antes.

se quiser dicas de treinamento físico, entre www.centraldotreino.com.br

Sign In or Register to comment.