como curar em casa a otohematom do cachorro em casa?

pelo amor de Deus me ajudem nao posso pagar uma cirugia, quero que meu cao fique td bem tem 10 anos que ele ta comigo

Update:

otohematoma

Comments

• Olá, então para curar em casa não tem como, pois trata-se de uma lesão que pode vim a torna-se um tumor e poderá tbm obstruir o canal auditivo, porém o procedimento que o medico veterinário irá fazer é uma drenagem desse sangue, uma limpeza da cavidade e um curativo, ou seja não é muito caro comparado a uma cirurgia.

Boa Sorte, abcs

• Procure um Veterinário ou clinica especializada para tratamentos

• São diversos os tratamentos para otohematoma e varia de acordo com o grau em que foi descoberto, primeiramente deve-se averiguar a causa do otohematoma, se foram batidas brincando, coçando ou desencadeadas por uma otite que deve ser tratada juntamente com o otohematoma.

Otohematoma em fase inicial

Ou seja, que o acúmulo de seroma ainda é suave, você consegue um excelente resultado utilizando a pomada DM-Gel, deve se passar uma camada fina da pomada na orelha, ela tem o poder de curar a inflamação e secar o seroma, dependendo do tamanho da bolsa, é possível que fique alguma cicatriz.

Otohematoma em fase média

A aspiração é outro método empregado para o tratamento do otohematoma, com o animal sedado, devido ao alto grau de dor. Este procedimento apresenta dois problemas: a reincidência da lesão e a ocorrência de infecção secundária, agravando mais ainda o caso.

Otohematoma em fase média a grave

Quando há muito líquido, se faz necessário a drenagem do conteúdo serosanguinolento, é um procedimento fácil, sem necessidade de materiais onerosos e de cicatrização rápida, A colocação de drenos de silicone revestido de borracha não se mostrou eficiente, pois há o risco de formação de seromas e deformação externa, uma vez que, o dreno deve ser mantido por até 28 dias, tempo necessário para drenagem do fluído.

Otohematoma em fase grave

O cirúrgico, somente em caso extremo, pois existem problemas no tempo de recuperação, perda de estética da orelha e a ineficiência do método cirúrgico. O procedimento cirúrgico normalmente é o mais realizado, sendo que a técnica cirúrgica mais utilizada é a incisão em “S”para redução do otohematoma.

Combinado a pomada DM-Gel, com compressas de arnica e anti-inflamatórios via oral consegue-se o melhor tratamento para otohematomas, dicas das protetoras que utilizam este método eficiente há anos, já que o cirúrgico além de caro nem sempre é eficiente e o de punção geralmente não atinge um resultado satisfatório e drenos podem deixar cicatrizes.

Fonte: blogdocachorro.com.br/otohematoma/

Sign In or Register to comment.