A Glória do Espiritismo: DESAFIO: O Mundo se tornará espírita na hora se.... ?
Vamos compreender que no além estão todos os gênios matemáticos do passado, OK?
De alguma forma, os espíritos querem se fazer crer pelo mundo terreno, OK?
Uma forma EXTREMAMENTE fácil de qualquer médium, qualquer mesmo, assombrar o mundo e finalmente elevar o Espíritismo à uma disciplina científica (porque até agora não conseguiu absolutamente nada de concreto).
*** DESAFIO ***
Um médium, de preferência um medalhão do Kardecismo como o Divaldo Franco numa sala fechada, cadeira e lápis somente.
Apresento os desafios matemáticos atuais sem solução:
http://en.wikipedia.org/wiki/Unsolved_pr…
Bem, o médium pode invocar Gaus, Euller, Newton, etc.
*** BÔNUS!!!
Se resolver algum dos "Millennium Prize Problems" pode ganhar Um milão de dólares e doar para a caridade. Afinal de contas "fora da caridade não há salvação" né?
Aí até eu virava espírita NO ATO.
Karcedistas, o que vocês acham???
Update:A melhores "evidências" que os espíritas têm é coisas como isso:
http://bp3.blogger.com/_FAW5ZN36Uas/Rr5q0_vU92I/AA...
http://bp1.blogger.com/_FAW5ZN36Uas/Rr5rofvU94I/AA...
http://bp1.blogger.com/_FAW5ZN36Uas/Rr5rNfvU93I/AA...
Update 3:"AMITI GOSWAMI, STANISLAV GROF, HERNANI GUIMARÃES ANDRADE, WALDO VIEIRA, BRIAN WEISS, SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA"
Que por sinal não geraram NADA, XONGAS, ZERO, NIL, KAPUT de qualquer coisa útil/conclusiva.
"Não se desencarna para se continuar "gênio matemático". Essa condição é "umbralina""
Ué, mas é só ir numa livraria espírita que você vai ver um monte de livros psicografados. QUer dizer que quando um gênio da literatura morre, fica meio burro e tasca a "ditar" subliteratura e auto ajuda de quinta categoria?
"Os complexos inconscientes são multiplicados no mundo do post mortem. "
Sney, meu amigo, que besteirol. Isso é chutômetro espírita. Larga esse osso, garoto.
"Mas vc prefere ver SÓ O ASPECTO MECANICISTA,"
Que são justamente as coisas que se podem inferir... alguns de nós chamamos de REALIDADE. Você parece não gostar muito disso...
Update 5:MDPV,
"Esse não seria um teste cientifico, até por que se forem insolúveis por os atuais matemáticos, obviamente seria para os espíritos"
Mas porquê não? Somente seria necessário um "médium" e os controles para evitar fraudes.
Se os "espíritos superiores" são tão sábios e realmente querem mostrar o mundo a realidade do além, melhor que isso só Allan Kardec e Chico Xavier se materializassem vestidos de Carmen Miranda no Maracanâ em dia de fla-flu.
Comments
Quem é você ou o que fez você para contestar o trabalho de um Stanislv Groff, por exemplo, um dos precursores da Psicologia Transpessoal, que estuda a estrutura da mente humana ou a Cartografia do Psiquismo.
Nestes estudos tem-se observado a possibilidade do indivíduo experimentar estados mentais de forma espontânea ou induzida, onde é capaz de perceber níveis de realidade diferentes daqueles condicionados aos nossos cinco sentidos básicos que tem sido a base de observação pela Ciência, pois compõem a realidade objetiva palpável. Porém, os avanços da Física quântica e einsteniana tem comprovado a possibilidade de existência de realidades, universos ou planos paralelos à nossa restrita consciência.
Estas experiências são chamadas de transpessoais pois representam uma consciência e realidades, que vão “além da personalidade” comum.Com esta nova forma de entendimento holístico do ser humano, alguns fenômenos complexos como a Regressão de Memória, a Percepção extra-sensorial, a telepatia, passam a ter uma explicação plausível. Mais do que isso; a aplicação destes princípios transpessoais, na clínica psicológica, tem permitido uma ampliação na capacidade da Ciência em superar desafios, em minimizar a dor e o sofrimento dos indivíduos de forma mais rápida e duradoura.
Na dimensão espiritual do homem está a chave para a sua compreensão. Pena que nem todos estejam em condições de assimilar novas idéias ou mudanças de paradigmas.
Nem li tudo, porque acabei de pingar um colÃrio e não quero sujar meus olhos com tanta m e r d a que você K a g ô aÃ!
O ESPIRITISMO NÃO Ã A RELIGIÃO DO FUTURO ----- Ã O FUTURO DAS RELIGIÃES!
Bom....
Se Gaus, Euller, Newton, estiverem dispostos a descer nessa zona aqui para fazer uma demonstração, até que seria uma boa, mas existe uma possibilidade que ninguém pensou.
Do mesmo modo que um médium bom, seja bastante difÃcil de se encontrar, pode ser que exista alguma dificuldade lá em cima também de transmitir ou fazer alguma coisa. Do contrário, o número de pessoas vomitando vitamina de abacate seria muito maior que nos filmes, ainda mais se tratando desses gênios. Ser uma alma penada brincando de fazer barulho não deve ser muito fácil, comparado com as mentes férteis que existem. E além do mais não podemos cobrar dos espÃritos uma coisa que os cientistas podem muito bem desenvolver, ao invés de ficar fazendo pesquisas que muitas vezes não tem a menor importância, como muitos norte americanos.
Ufa...Ainda Bem... Que susto
Achei que você iria pedir o resultado da Mega-Sena
Ouço essa piadinha infame a 30 anos...
Voltei depois de um perÃodo de férias e encontro você e o ex-seminarista com a mesma fixação de denegrir o espiritismo. O padre Quevedo, que é mais preparado do que vocês fracassou. Será que vocês tem a mesma vocação de D. Quixote? Idéias só podem ser combatidas com idéias, mas é preciso saber argumentar, sem apelar para a baixaria.
Stoik:
Sabe que sou ateu, mais ..........
Esse não seria um teste cientifico, até por que se forem insolúveis por os atuais matemáticos, obviamente seria para os espÃritos, e aqueles probleminhas de olimpÃada matemática, tem muita gente boa, com aptidão para matemática que resolve sem precisar estudar.
Mais vamos ver que testes já foram feitos, acho que os mais importante testes foram feitos por os governos de EEUU e a antiga URSS ns décadas de 60 e 70. Procuraram centenas de médiums, sensitivos e similares durante anos foram feitos testes rigorosos, imagine para que? Espionagem grande sacada somente foram comprovados casos de telepatia e um caso de um sensitivo que viu uma fotografia aérea de umas instalações soviéticas, altÃssimo secreto e acertou que era uma fábrica de foguetes, cosa que ninguém suspeitava e todo indicava o contrário, os dois paises depois de duas décadas de gastarem fortunas em pesquisas desistiram, trás comprovar que a média de acertos não era fora dos padrões normais.
Até teve um astronauta que ninguém conseguia saber qual era sua missão e sua especialidade, tempo depois o serviço americano consiguio saber quem era o cosmonauta, um telépata.
Se eles que gastaram fortunas não chegaram a nada que valha a pena, acha que dispersos e sem a parcialidade chegariam a algo?
P.: "...A Glória do Espiritismo: DESAFIO: O Mundo se tornará espÃrita na hora se.... ?..."
Resp.: o mundo ocidental, vc quer dizer! Taoistas, Budistas, Xintoistas e principalmente Hinduistas vivem sorrindo da "ingenuidade" dos kardecistas. Eles, simplesmente, tem mais o que fazer...rsrsrs
Tenho a impressão que eles teriam mais a ensinar aos espÃritos do que aprender deles.
P.: "...Vamos compreender que no além estão todos os gênios matemáticos do passado, OK?..."
Resp.: NÃO OK! Não se desencarna para se continuar "gênio matemático". Essa condição é "umbralina", uma região de gente perturbada. Nunca leu a biografia desses "grandes gênios matemáticos", não? A maioria tinha graves problemas de relacionamento. Os complexos inconscientes são multiplicados no mundo do post mortem. Pensei que vc tivesse lido obras de André Luis, camarada!!!
P.: "...De alguma forma, os espÃritos querem se fazer crer pelo mundo terreno, OK?..."
Resp.: mas o mundo terreno, tomado por "mitologias bÃblicas" e "psicose niilista atéia" tem a "mania" de torturar médiuns de efeitos fÃsicos. Mas o pior não é isso: há tanto "malandro" montando "show de circo" e fraudando os fenômenos espÃritas, que esse "caminho" acabou sendo inutilizado.
P.: "...Uma forma EXTREMAMENTE fácil de qualquer médium, qualquer mesmo, assombrar o mundo e finalmente elevar o EspÃritismo à uma disciplina cientÃfica (porque até agora não conseguiu absolutamente nada de concreto)..."
Resp.: ora, vc é um bom exemplo de alguém que teima em "fechar os olhos" para as pesquisas espÃritas! Eu sei que vc conhece AMITI GOSWAMI, STANISLAV GROF, HERNANI GUIMARÃES ANDRADE, WALDO VIEIRA, BRIAN WEISS, SÃRGIO FELIPE DE OLIVEIRA, pois eu e outros já postamos referencias deles aqui.
Mas vc prefere ver SÃ O ASPECTO MECANICISTA, e automaticamente ignora (ou comenta com sarcasmo) outras possibilidades, OK?
Aà fica escrevendo "...porque até agora não conseguiu absolutamente nada de concreto..."; concreto = matéria visÃvel...rsrsrsrsrsrs...matéria visÃvel é só 5% do Universo, mas se "é concreto"...rsrsrsrs...existe...rsrsrsrsrsrs...
*** DESAFIO ***
P.: "...Um médium, de preferência um medalhão do Kardecismo como o Divaldo Franco numa sala fechada, cadeira e lápis somente.
Apresento os desafios matemáticos atuais sem solução:
http://en.wikipedia.org/wiki/Unsolved_pr%E2%80%A6
Bem, o médium pode invocar Gauss, Euller, Newton, etc..."
Resp.: caramba, esses "cara" só aprenderam a ver a vida de modo "FÃSICO-MATEMÃTICO"????? ISSO à O MAIS ALTO IDEAL POSSÃVEL A UM SER HUMANO????? Orra, meu, que mediocridade é essa...Talvez alguns deles tenham reencarnados como "idiot savant", vc não desconfia disso não?
*** BÃNUS!!!
P.: "...Se resolver algum dos "Millennium Prize Problems" pode ganhar Um milão de dólares e doar para a caridade. Afinal de contas "fora da caridade não há salvação" né?..."
Resp.: é, né? Uma boa oportunidade do Espiritismo se transformar em mais uma IURD na "fauna religiosa" de nossos dias, camarada!
P.: "...Aà até eu virava espÃrita NO ATO.
Karcedistas, o que vocês acham???..."
Resp.: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Há espÃritos que não acreditam em Deus e continuam ateus, há espÃritos que não acreditam que estão desencarnados, há espÃritos "evangélicos" pregando "arrependimento e Armagedon" no outro lado, há espÃritos cometendo crimes de todo tipo...
...e vc quer virar "espÃrita" se o Espiritismo vier "carregar a cruz" do desenvolvimento da Humanidade, fazendo o trabalho que cada um tem que fazer por si, interferindo na evolução natural da vida e inteligência em nosso planeta...
...cara, tu tá mesmo por fora da literatura espÃrita. Como dizem por aqui, LEIA KARDEC...ESTUDE...REFLITA...!
"...um sapo no fundo do poço não conhece o Oceano..."
...mas não deixa de ser um proposta interessante. Um dia desses, isso terá que acontecer. Mas não hoje em dia!
P.S.: o usuário "Muitos Deuses..." está parcialmente correto no que diz. Eu tenho documentários do "Discovery Ch." e do "NatGeo", dando os detalhes dessas pesquisas.
Mas são pesquisas sobre "paranormalidade" de indivÃduos que, em sua grande maioria, faziam uso militar de suas potencialidades.
As pesquisas duraram décadas, é verdade, mas os custos foram muito altos para o que os militares queriam. Não encontraram sensitivos bastante desenvolvidos para isso, mas o que sobrou disso é mostrado em documentários do Discovery Channel.
A série "Investigadores PsÃquicos" aborda casos em que médiuns dotados da faculdade da psicometria ( vide: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicometria_(Espiriti... ) auxiliam com sucesso na investigação policial de casos criminais complexos em que as pistas materiais são escassas.
Esses médiuns tem escritórios próprios nos EUA!
Aqui no Brasil o médium WALDO VIEIRA montou uma organização para investigação de "desdobramento astral", o IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia http://www.iipc.org/
Eu mesmo já tive uma única experiência de desdobramento astral e várias de "sonho lúcido", de tal modo que me é impossÃvel aceitar o "mecanicismo materialista" dos ateus.
Vide: "Instituto de Ciências Noéticas" http://www.infoescola.com/ciencias/noetica/ criado pelo astronauta Edgar Mitchell, tripulante da Apolo 14, em 1973.
Ignorância ainda podemos respeitar,ninguém tem culpa, mas você é chato, maçante e repetitivo, além de postar pergunta que já foi colocada nessa semana por outro usuário.
Se desejar minha resposta busque-a no meu perfil.
Quanta coisa para vc engolir quando chegar a tua vez em ser um EspÃrita, e acredite vc será um.
O Espiritismo nunca disse e sem dúvidas nenhuma jamais dirá que todos EspÃritos são Gênios, mesmo porque isso não é verdade.
Em segundo lugar provar que o Espiritismo é um blefe não cabe ao Espiritismo e sim àqueles que assim afirmam, como você, por exemplo.