E para você, qual a guitarra mais importante e influente da história da música?
A guitarra é sem dúvida nenhuma o instrumento mais revolucionário da história da música, e algumas delas foram e continuam sendo essenciais para esta revolução. Leia mais: http://br.noticias.yahoo.com/s/13112009/48/entrete...
Comments
Na minha opinião, a mais importante na história da música, em geral, foi a Fender Stratocaster, por ser com certeza, a mais versátil de todas.E, por ser, tão versátil assim, todos os grandes mestres do rock, já tocaram com uma: Hendrix, Page, Eric Clapton, David Gilmour...Gilmour que inclusive tem uma raridade, uma das primeiras Stratos produzidas, que quase não usa em shows, por ser tão rara.Sendo assim, esses grandes astros, que por muitas vezes revolucionaram a maneira de tocar e de fazer música, ao lado de uma Stratocaster, fizeram com ela fosse, além de uma das mais importantes, uma das mais influentes também, até os dias de hoje.
Até mais!
Gibson Les Paul ...
n tem mais oq falar ... soh revolucionou
vários grandes nomes do metal e do rock clássico usaram ela ...
n acredito q to falano com ANDREAS KISSER ;D
Gibson Sg, que ficou nas mãos de Jimmy Hendrix e Angus Young
Les Paul com o Slash
Sou Professor de guitarra e guitarrista profissional desde 1986. Concordo plenamente com Andreas, meu grande Ãdolo (Beneth e Arise Já !!! rsrsrs), é por causa dele que tenho uma Jackson Fusion SS (que comprei nova em 1993), tenho tbem uma Fender Strato made in usa, uma Epiphone SG, Cort Larry Corriel, e duas Tagimas customizadas. Sem dúvidas, a Fender e a Gibson são as marcas mais influentes da história !!
Eu tbm acho q é um instrumento mágico!!!...à o graaaande sÃmbolo de nosso amado Rock N´Roll, de Woostock até os dias de hj....As guitarras de Jimmy Page e Tommy Ayomi (não sei se escrevi certo, mas me refiro ao histórico guitarrista dos bons tempos do Black Sabbath^^), e p/ mim a mais influente e q inspirou mts e mts outras foi msm a do a do lendário HENDRIX!!!....
...P/ mim a reportagem foi fantástica, mas teve só uma falha:
COMO JOAN JETT E LITA FORD foram esquecidas???As RUNAWAYS tbm tinham graaandes guitarras....!!! E tiveram uma enorme contribuição p/ a participação das mulheres na cena Rock N´ Roll....Bom, é isso...o/
(meus e-mails [email protected] e [email protected])
Sou baterista, mas adoro o mundo das guitarras e baixos.
Gosto muito das Fender Stratocaster e Telecaster e Gibson Les Paul, SG, Double-Neck e 335 (Semi acústica).
Uma guitarra muito bacana tbém é a PRS (Paul Reed Smith), com um baita som e design. à usada por Carlos Santana, e Alex Lifeson (RUSH) também usou várias PRS em algumas tours. Outras com um design bem legal é a Rickembacker (uma das guitarras usadas por John Lennon) e a já citada Brian May pelo próprio Andréas.
à realmente um mundo fascinante, e de várias possibilidades!!
Abraços
Vito Montanaro
Rush Project - tribute band
www.rushproject.com.br
Na minha modesta opinião, Hendrix é o precursor no "uso" enérgico, suave, destróier, incondicional, exótico, e dentre todas as vertentes de se conduzir esta "arma" delirante. Assim como ele teve influencia em outro mestre (Clapton) em trocar de Les Paul para telecaster.
Enfim...blá,blá,blá... Guitarras e seus guitarristas cada um com seus estilos e formas de construirem, belos berros ou suaves acordes, que nos fazem viajar na magia de seus sons. Viva Les Paul! Viva Fender! e todos que se empenham a embelezar ainda mais esta potente arma.
Eu acho a Fender mais famosa. Mas melhor que seja qualquer instrumento, tem quer ter a mão de um cara que seja o ''cara''
pau a pau gibson e fender, nao tem pra ninguem
Falar de Stratocaster e não falar de Hendrix é vergonhoso!!!
Andeas não sei o que, SHAME ON YOU!