Como publicar meu livro? Me ajudem?

bom , terminei meu relacionamento e isso rendeu uma historia..

estou escrevendo um livro q quero publicar. Ta ficado mt bom

como eu publico?

obg pela ajuda

Comments

  • Olha, eu acabei de responder uma pergunta igualzinha a essa, então copiei e colei aqui a resposta xD

    Bem, realmente é difícil publicar um livro, mas não impossível.

    Se quiser que seu livro seja publicado (sem nenhum custo para você), precisa primeiro ter uma ótima estória. Ela nem precisa ser original (afinal, os romances românticos e os livros policiais sempre falam da mesma coisa), mas precisa ser boa. Ter um enredo envolvente, suspense, drama, comédia e ação. Precisa estar muito bem escrita, seguindo normas cultas e o novo acordo ortográfico. Um final surpreendente é sempre um diferencial e diálogos são fundamentais, mas o começo tem que ser bom porque quem avalia sua estória normalmente lê apenas as primeiras vinte páginas. Se for boa, continuam, se não for boa vai para o incinerador.

    Agora que você já escreveu a estória, leu, releu, avaliou criticamente, pediu opiniões de terceiros (que não seja familiares e amigos), revisou ou pagou um revisor profissional (aliás, um revisor profissional é excelente para avaliar seu enredo e te dizer se ele é bom mesmo ou não ou se é bom, mas precisa de ajustes). Você vai atrás da editora.

    No Brasil um agente literário não é um profissional muito conhecido, mas você pode buscar um também. Eu não sei como funciona exatamente os serviços deles, mas acho que trabalham sobre porcentagem, como alguns advogados de pequenas causas.

    Para ir atrás da editora certa, você precisa conhecer o tema e o público alvo do seu livro. Romance romântico? Policial? Aventura? Fantasia? Drama? Religioso? Didático?. É voltado para mulheres? Adolescentes? Adultos em geral (homens e mulheres)? Crianças? Idosos?

    Sabendo disso, você precisa procurar a editora que publica livros do mesmo gênero que o seu. Entre nos sites das editoras, pesquise sobre elas, verifique os últimos lançamentos, os selos que fazem parte do grupo editoral (a Record por exemplo, tem vários selos e cada selo publica um gênero diferente). Entre no link "envio de originais" e leia quais são os requisitos para o envio de seu original.

    Registre seu original na ABL, além de ser um requisito de muitas editoras, também resguarda seus direitos intelectuais.

    Tenha um título atraente ou chocante, que desperte o interesse e esteja relacionado com a estória. Numere todas as páginas e no cabeçalho ponha o título da estória. Faça uma folha de rosto com uma breve apresentação da obra (sinopse), seu nome completo e dados para contato. Algumas editoras (a maioria) não recebem originais encadernados.

    Tendo feito tudo isso, basta enviar seguindo os requisitos da editora para a qual você pretende. Lembre-se que até Machado de Assis recebeu "nãos", então não desista no primeiro. Se você acredita que seu livro é realmente bom, envie para outra editora, tente todas que puder (e que publiquem livros do gênero do seu).

    Lembre-se também que as vinte primeiras páginas são decisivas, então se você ouvir um não (na verdade você não vai ouvir nada, eles só entram em contato caso haja interesse de publicação) é porque quem avaliou sua estória não gostou do início ou estava em um dia ruim (isso também acontece). Envie de novo para a mesma editora quantas vezes quiser, o máximo que eles farão é incinerar ou te mandar um e-mail dizendo que eles leram e não se interessaram.

    E por último, mas não impossível, pense que sua estória não é tão boa assim e a reinvente.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.

    Boa sorte =)

  • Primeiramente você tem que procurar uma editora ou uma livraria e procure saber se ela corresponde ao tema do seu livro. Existem editoras que só publicamo romances adultos, então não adianta vc tentar publicar nela uma história infantil.

    Vc tb deve encadernar o livro, por suas informações: nome, endereço, telefone, e-mail. E mandar pra editora após fazer um cadastro. Se a editora não der resposta dentro de uns seis meses, manda pra outra.

    Boa sorte com o seu livro.

    Rick.

    P.S.: Vc pode ir até pessoalmente até a editora e adquirir o máximo de informação possível.

  • Depois de terminada e relida, procure uma editora... mande a história e se eles gostarem, publicarão, e vc ganhará dinheiro

  • procure um site que publique!

Sign In or Register to comment.