como poupar? algum calculo para dividir meu salario?

Amigos...Cheguei a uma conclusão q preciso de ajuda!! Pois eu recebo meu pagamento e no outro dia, ja não tenho mas nada! O que faço? Preciso poupar! Tenho dívidas antigas...Alguma dica para eliminar logo as dívidas?Existem alguma tática p/ dividir seu salário e poupar? Se alguem sabe de algum site...Me indiquem por favor!! OBRIGADA, PELO CARINHO DE TODOS, BJOS...S2...S2...

Update:

ÁH ...Meu salário é 623,50...fixo ao mes...

Comments

• Primeiro vc deve definir uma meta, um sonho e ir atrás dele, por exemplo: pode ser uma viagem, um computador novo, ou mesmo quitar suas dívidas antigas.

Poupança

Abra uma poupança e guarde todos os meses 20% do seu salário, isso dá aproximadamente 125,00.

Pense neste valor como se fosse uma prestação que vc faz para vc mesma,entende ? Se vc guardar por 10 meses, em menos de 1 ano já tem quase mil reais guardados.

Pra guardar vc deve se disciplinar, ou seja, pensar sempre no seu sonhos, na sua meta, e não desistir por pouco.

Conselhos úteis:

- Faça uma lista de seus gastos essenciais, aqueles que sem eles vc não pode viver, tais como: água, luz, telefone, moradia, comida.

- Pague primeiro estes gastos essenciais, depois guarde de 10-20%

- Se não conseguiu guardar, é porque vc gastou com algo a mais, então tem que rever e se controlar pra poder guardar nos próximos meses

- Não faça mais dívidas

- Liste as dívidas antigas num caderno

- Negocie as dívidas antigas e vá pagando aos poucos

- Compre apenas quando tiver dinheiro vivo sobrando e se não tiver não compre, antes de comprar pense e reflita se o que vc está comprando é realmente importante, ou se seu sonho vale mais a pena

- Não use cartão de crédito, pague tudo a vista, pois o cartão engana, dá uma sensação de que pode comprar e gastar, mas depois que vem a fatura vc se mata pra pagar

- Pense no futuro e em maneiras de ganhar mais. Estude, faça cursos, invista em vc, para poder conseguir um emprego melhor e ganhar mais, não se acomode com este salário, pense sempre grande, ganhando mais, é mais facil de viver e de poupar

Boa Sorte !

• Cibelly,

Um tópico do livro "Segredos da Mente Milionária", de T. Harv Eker, fala sobre como os ricos administram seu dinheiro e dá uma dica para quem (ainda) não é rico: guarde mensalmente 10% do seu rendimento líquido (descontados os impostos) numa Conta para Investimentos. Esse dinheiro só pode ser usado para adquirir algum tipo de investimento e não pode ser usado para nada além disso. Ele vai servir para ser sua aposentadoria. Você viverá dos rendimentos dessa conta e não mexerá no montante principal mesmo depois de aposentado. Ele ficará para seus filhos e netos também viverem como você. Mas, além desses 10% para essa conta, ele também prega você deposite outros 10% em uma outra conta: a Conta para Diversão. Esses 10% têm que ser gastos até o final de cada mês da forma que você achar melhor.

As outras contas sugeridas são:

- Conta de Poupança e Despesas de Longo Prazo, recebendo também 10% de sua renda;

- Conta da Instrução Financeira (na minha opinião, não deveria ser necessariamente financeira), com também 10%;

- Conta das Necessidades Básicas, com 50%;

- e por fim, a Conta das Doações, com os 10% restantes.

• Está endividado e não sabe como proceder ?

Caminhos legais, dicas e soluções !

www.consultoriofinanceiro.com.br

• Guarde pelo menos 10% todo mês, e faça de conta que é uma dívida e que não pode atrasar de jeito nenhum, pague você mesma primeira.

• O negócio é gastar menos, se privar de algumas coisas. Você terá que fazer escolhas diferentes das quais vem praticando hoje. No seu caso o primeiro passo é pagar as dívidas, depois tente poupar tipo uns 15% do seu salário em uma poupança. E o principal é segurar as comprar por impulso, tentar só comprar o que for planejado. boa sorte.

Sign In or Register to comment.