obras portuguesas e obras brasileiras, quem lê bastante ajuda.?
obras portuguesas:
-Júlio Denis:
as pupilas do senhor reitor
-Alexandre herculano:
Eurico, o presbítero
-Camila Castelo Branco:
Amor de perdição
Amor de sabação
Obras brasileiras
-Bernardo Guimarães:
O seminarista
-Visconde de Taunay
Inocencia
-José de Alencar
Cinco minutos
A viuvinha
Lucíola
Diva
A pata da Gazela
Senhor D' Ouro
Senhora
Encarnação
O gaucho
O tranco Do Ipê
Iracema
O guaraní
Galera me ajudem, preciso ler 1 livro desses. ( puis o autor depois as obras)
Gostaria que me indicassem um interessante que não seja difícil de intender e não muito grande, por que não tenho muito tempo para lê. Agradeço se ajudarem.
Comments
Bom, deixa eu ver se eu consigo te ajudar: Primeiro, não sei porque você vai ter que ler um desses livros, mas suponho que deva ser alguma atividade sobre o Romantismo. Como vc quer um livro interessante, bom de ler, recomendo "Senhora", do José de Alencar. Eu sou formado em Letras, mas particularmente não gosto muito dos livros do Romantismo, pq são muito "açucarados", os personagens costumam ser meio artificiais, exagerados, melosos, trágicos demais, enfim...; prefiro o Realismo, movimento literário que vem a seguir. Mas Senhora é um livro que já possui algumas características do Realismo, a personagem principal tem bem mais personalidade que as heroínas românticas convencionais, e é uma obra que já inspirou muitas histórias. É um livro que realmente te faz torcer pela personagem. Espero ter ajudado. Boa Leitura!
Acho q o mais de boa é Senhora, no mesmo estilo tem Luciola e Diva, são romances românticos urbanos no qual o amor prevalece.
Se quiser algo mais deprê leia Amor de pedição
ixii