Ajuda sobre questão de prova de Téc. Nutrição.?

Acabei de fazer uma prova de concurso público e gostaria que me desse sua opinião sobre as questões de prova abaixo, onde tenho algumas dúvidas.

1) No recebimento de produtos como frutas, verduras e legumes, perigos significativos, como físicos, químicos e biológicos, podem ser identificados. Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao perigo citado:

a) Físico - Falta de rotulagem

b) Biológico - Salmonella ssp e E. coli patogênica

c) Físico - parasitos humanos

d) Biológico - Micotoxinas

e) Químico - Bolores como podridão mole

Gabarito preliminar: letra "b"

2) Os procedimentos Operacionais padronizados (POP) representam um programa escrito a ser desenvolvido, implantado, monitorado e verificado pelos estabelecimentos de produção de refeições. Assinale a alternativa que não corresponde aos POP:

a) Controle da potabilidade da água.

b) Higiene das instalações, equipamentos, móveis e utensilios.

c) Higiene e saúde pessoal.

d) Manutenção preventiva e calibração de equipamentos.

e) Tipo e resistência dos equipamentos utilizados na área de manipulação de alimentos.

Gabarito preliminar: letra "e"

Uma pergunta: Uma das causas da carência de vit "A" é a falta de amamentação ou desmame precoce´pois o leite materno é rico em Vit. A e é o alimento ideal para crianças até 6 meses de idade.

Essa afirmação está correta?

Bem, gostaria que me ajudasse nestas questões pois pretendo formular recurso caso estejam incorretas.

Obrigado pela atenção.

Comments

• Eu achei as questões muito mal formuladas, e pode haver mais de uma alternativa correta. Por exemplo, na 2ª questão, quem é que garante que a alternativa e não pode fazer parte de um POP?

Já a afirmação sobre amamentação está 1/4 correta, porque a vitamina A do leite materno é essencial nos primeiros 24 meses da criança.

Sign In or Register to comment.