Ajuda sobre questão de prova de Téc. Nutrição.?
Acabei de fazer uma prova de concurso público e gostaria que me desse sua opinião sobre as questões de prova abaixo, onde tenho algumas dúvidas.
1) No recebimento de produtos como frutas, verduras e legumes, perigos significativos, como físicos, químicos e biológicos, podem ser identificados. Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao perigo citado:
a) Físico - Falta de rotulagem
b) Biológico - Salmonella ssp e E. coli patogênica
c) Físico - parasitos humanos
d) Biológico - Micotoxinas
e) Químico - Bolores como podridão mole
Gabarito preliminar: letra "b"
2) Os procedimentos Operacionais padronizados (POP) representam um programa escrito a ser desenvolvido, implantado, monitorado e verificado pelos estabelecimentos de produção de refeições. Assinale a alternativa que não corresponde aos POP:
a) Controle da potabilidade da água.
b) Higiene das instalações, equipamentos, móveis e utensilios.
c) Higiene e saúde pessoal.
d) Manutenção preventiva e calibração de equipamentos.
e) Tipo e resistência dos equipamentos utilizados na área de manipulação de alimentos.
Gabarito preliminar: letra "e"
Uma pergunta: Uma das causas da carência de vit "A" é a falta de amamentação ou desmame precoce´pois o leite materno é rico em Vit. A e é o alimento ideal para crianças até 6 meses de idade.
Essa afirmação está correta?
Bem, gostaria que me ajudasse nestas questões pois pretendo formular recurso caso estejam incorretas.
Obrigado pela atenção.
Comments
Eu achei as questões muito mal formuladas, e pode haver mais de uma alternativa correta. Por exemplo, na 2ª questão, quem é que garante que a alternativa e não pode fazer parte de um POP?
Já a afirmação sobre amamentação está 1/4 correta, porque a vitamina A do leite materno é essencial nos primeiros 24 meses da criança.