Cargos num clube de futebol, me ajudem?

Olá,

Tenho um amigo que gostaria de trabalhar com futebol, pois é a coisa que mais gosta, sabe que não se daria bem como jogador, mas me disse que existem vários outros cargos...

gostaria de saber quais os cargos (além de jogador, juiz...) dentro de um clube de futebol, e qual é a média dos salários...

Para se conseguir uma vaga, é necessário ter algum curso superior, como ed. física, ou algum outro?

Como fazem as seleções...?

Se puderem me ajudar, agradeço..

Bjinhus!

Comments

• Existem vários cargos em um clube de futebol desde os cargos administrativos até ao de serviços gerais, funciona como uma empresa.

fui

• bom... ele pode ser bandeirinha, gandula, médico... ganha pelo bom serviço prestado...

se for no são paulo, ele pode ser homem.... é um cargo que ainda não criaram por lá... ganha uma chupadinha

se for no corinthians, poderia ser macumbeiro, pai de santo, torcedor... a torcida organizada da fiél paga salários! mais cuidado pra não ser assaltado por um amigo de serviço....

se for no palmeiras esquece... a coisa lá tah ficando cada vez mais feia, e contratos de serviços, é algo que eles não vão fazer por um bom tempo! pagamento.... lá é lenda!

se for em times cariócas, pode ser advogado... só não espere o romário pagar seu salário

se for em times mineiros, zelador de estádio, pois o mineirão é o melhor que eles tem em sinônimoo de futebol! salário mínimoo de um zelador

se for em times gaúchos,técnicoo é uma boa opção, pois os melhores saíram de lá... quem sabe vc naum se "dá" bem la pros lados do sul... um churrasco depois do jogo

se for em times da região nordeste, pode ser o cara que carrega a água! pagam com água

se for em times da rigião norte, pode ser fundador de clube de futebol! se depender do publico do estádio, vc fica sem pagamento!

• Presidente, técnico, vice-presidente, auxiliar ...

Sign In or Register to comment.