Dentista não faz orçamento e cobra aparelho ortodôntico depois q coloca? Pode cobrar na justiça?

Pessoal por favor me ajude. A dentista colocou uma placa Halley e antes de colocar nunca havia feito menção ao orçamento e nem eu assinei nenhum orçamento. Depois de 1 mês ela veio me cobrar o aparelho no valor de R$ 300,00. Ela tem como cobrar na justiça isso?

Comments

• o dentista somente tem como cobrar, caso tenha algum documento assinado, fora isso ele não tem como provar nada.

• Concordo em genero, grau e número com Mariza P, pois caso vc não quisesse o aparelho, vc não deixaria colocá-lo em sua boca!!

Além disso, todo trabalho deve ser remunerado, vc não acha?

Sò relógio é que trabalha de graça.

Um abraço.

• A placa de Hawley é colocada para conter o tratamento de ortodontia fixa, que você deve ter feito com sua dentista. No início de seu tratamento ortodôntico fixo, com certeza você assinou algo sobre manutenção, tempo previsto para o término do aparelho fixo e sobre a contenção removível. que seria essa placa. Na verdade ela pode cobrar na justiça sim, já que foi um trabalho realizado. A profissional está cobrando seus honorários como ortodontista e profissional, e você sendo uma pessoa íntegra, sabe reconhecer isso e tenho certeza que vai entrar em um acordo com ela.

• Olha...... vamos por partes:

Ela colocou o aparelho em vc e teve gastos com isso... o aparelho está na sua boca, então existe a presunção de que vc concordou com o preço. Até pq ela não precisaria ter lhe passado um orçamento por escrito.

Em contrapartida, uma dívida de R$ 300,00 é muito pequena para ser cobrada na justiça. Veja bem: ela tem que contratar um advogado ou fazer queixa nos juizados especiais cíveis.... Por um lado ela vai ter um gasto muito superior ao débito que vc tem com ela, por outro, ela vai ter muito trabalho e tempo perdido.

Em resumo, entendo que ela pode sim cobrar na justiça esses valores, mas acredito que ela não irá fazê-lo.

Sign In or Register to comment.