pesquisa, alguem poderia me ajudar?

estou fazendo uma pesquisa de biologia...

e tenho qi fala sobre esses 3 temas!

*células da epiderme de onion(cebola)

*celulas do neuronios

*células das emacias de rã

mas não consigo axar nada no google!

alguem pode me ajudar??

Comments

• células da cebola-Observei microscopicamente a epiderme da cebola com o objetivo de poder estudar as suas células.

Um bolbo de cebola é um caule subterrâneo que apresenta túnicas carnudas e sobrepostas. Cada túnica é uma folha modificada, com reservas nutritivas. A superfície da túnica é revestida por uma fina película, a epiderme. A epiderme é uma membrana semitransparente que reveste todas as partes de um vegetal exposto ao ar.

Observei a epiderme da cebola com diferentes meios de montagem: solução de Ringer, solução de vermelho neutro e solução de lugol.

Material utilizado:

* microscópio óptico

* lâminas e lamelas

* agulha de dissecação

* bisturi

* pinça

* conta-gotas

* vidro de relógio

* solução de Ringer

* solução de vermelho neutro

* solução de lugol

* bolbo de cebola

Procedimento:

* Com o auxilio do bisturi, cortei um bocado de uma túnica de um bolbo de cebola;

* Com a ajuda de uma pinça retirei a epiderme que reveste a parte côncava da túnica;

* Coloquei a epiderme do bolbo de cebola sobre a lâmina utilizando a solução de Ringer como meio de montagem e coloquei a lamela por cima;

* Observei a preparação com a objetiva de menor ampliação e registrei o que vi;

* Observei depois com a de maior ampliação e registrei o que vi;

* Repeti os passos anteriores, mas utilizando a solução de vermelho neutro e depois a solução de lugol;

Resultados:

1. Núcleo

2. Parede Celular

3. Vacúolo

4. Citoplasma

Discussão e Conclusão:

Conclui que com a solução de Ringer consigo observar bastante bem o núcleo e também consigo observar a parede celular. Com a solução de vermelho neutro observo o núcleo, a parede celular e observo com bastante nitidez os vacúolos. Com a solução de lugol (água iodada) observo com grande clareza o núcleo, a parede celular, o vacúolo e ainda a membrana celular.

Conclui que tem o núcleo individualizado, por isso, é uma célula eucariótica, por ter parede celular, é vegetal e por todas as células terem vacúolo, é um órgão de reserva.

células dos neuronios-http://br.geocities.com/neurokidsbr/Neuronios.html

hemacias-http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext...

• As pessoas se acostumaram a fazer trabalhos escolares pela internet e esqueceram as bibliotecas.

Do mesmo jeito q dá trabalho para encontrar na biblioteca dá tbm para encontrar na net, deve saber onde procurar.

As pessoas só lembram do google pq querem copiar e colar, é melhor ler o material, estudá-lo e somente depois transcrever o essencial.

Sign In or Register to comment.