Agressão no ambiente do apto funcional?
Bom dia
Trabalho como vendedor numa loja de joias.
A empresa mantem um apto funcional onde moramos em oito pessoas.
Ontem, após discussão acalorada sobre pontos de vistas discordantes, a parte com quem discutia me agrediu com um murro no rosto e um chute no estomago.
Efetivamente, após os apartes, sai de la por volta de duas horas da manha, conversei com meu pai e depois, mais calmo, retornei, as cinco da manha.
Devo fazer um BO da ocorrencia junto a policia civil, mas minha duvida é com relação ao fato ter ocorrido no interior do apto funcional e a pessoa em questão ser sub-gerente da loja, Apesar de ter outras testemunhas, inclusive da gerente no local.
tenho receio de ser perseguido, da mesma forma que entendo que o problema, por ter ocorrido dentro do apto funcional, mereça uma atenção mais detalhada ou mesmo a responsabilização da empresa pelos fatos. Caso não haja nenhuma reação da empresa frente ao ocorrido que devo fazer?
O que os senhores poderiam me dizer a respeito?
Agradeço antecipadamente pelas orientações.
Comments
Agressão fisica e verbal é crime grave.
Vc deve fazer um Boletim de Ocorrência Policial, somente por precaução e depois fazer um Exame de Corpo de Delito para se resguardar de futuros problemas de saúde decorrentes da agressão física, afinal, vc não é um médico legista.
Leia este artigo e se conscientize do que estou tentando te explicar:
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6457
Não faça "justiça" com as próprias mãos ou feitiço pode virar contra vc, a esta altura do campeonato, o placar esta a seu favor.
Tudo de bom para vc...
Eu faria um B.O., mostraria pro superior dele, contando o ocorrido e pediria para ser tomadas as devidas providências, de preferência que tirasse o agressor do apto.
Boletim de Ocorrência é certo você ter feito, mas acho que você devia ter levado a policia até o apto para todos entenderem que foi sério.
A empresa tem que ser informada, fale com seus amigos gerentes e outros que virem e falem que alguma coisa tem que ser feita. Se eles não fizerem nada vá acima deles e denuncie, isso é agressão na empresa e este funcionario agora apresenta um perigo a empresa e aos demais além de você mesmo.
Uma outra coisa que eu faria, era pegar ele fora do apartamento e encher ele de porrada, mas isso se nada adiantar.