Que geração dará um basta na idiota figura de Papai Noel?

Hoje fui almoçar e no restaurante mostrava um cara se fantasiando para enganar as crianças. Não era gordo e nem tinha barba, estava se passando por velho que nem era.

Até quando pais pobres comprarão com esforço, brinquedos para seus filhos e um estrangeiro gordo, retardado, que anda numa carrugem cheia de ve-a-dos vai levar a fama ?.

Pais negros que lutam e têm que ensinar a seus filhos, que aquela bicicleta financiada em 18 meses, foi presente de um FDP de um lugar longínquo, que desce não sei por onde, que no nordeste - onde moro - não há chaminés, que invade uma casa, com aquele corpão todo e ninguém vê. possivelmente seja um espírito.

Muitos irão dizer:

Você não teve infância, papai Noel está intrinsecamente ligado à infância.

Eu tive infância, acreditei nesse babaca e quando soube fiquei ****, pois fui criança e criança raciocina, saibam.

É na idade até 7 anos que a criança elabora e introjeta sua personalidade base. Com a palavra os psicólogos.

Por que essa tradição não acaba ?. Porque as lojas não deixam, é algo para vender, é uma estratégia de venda, Papai Noel é suportado por pelos Lojistas.

Ah, mas as crianças gostam. Mentira. Quem gosta são os país que não tiveram infância e ainda curtem essas babaquices. nenhuma criança gosta de um cara gordão, de vermelhão, com aparência assustadora.

os pais é que se incubem de doutrinar a criancinha, que ela não tenha medo daquela figura estranha, pois é bonzinho e dá presentes que eu, seu pai não darei.

Claro, a criança quer presentes, então vai lá em quem tem presentes para ela. Nós

nos desconstruimos para construir um palhaço idiota, ícone de vendas e com fim eminentemente comercial, ganhar dinheiro, usar nossos filhos. E conta conosco, com nossa catequese. Doutrinamos as criancinhas a verem aquele homem grotesco, com cara de foragido do AA, como boa gente, temos que maquiá-lo com nosso melhor convencimento, para que a criança perceba que, aquela figura, também conta com nosso apoio, é amigo nosso, nós também o veneramos, é referendado por nós.

Ah, tira uma foto com papai Noel.

E as mocinhas sentam no colo daqueles caras, não se sabe quem são, pode ser algum ex-detento, e tiramos aquela foto do ídolo de nossos filhos, que construimos e teremos que demolir lá na frente.

Somos muito babacas e dependentes da mídia.

Abraço.

P.S. O CDL agradece.

Update:

Samara, certo, quando somos crianças criamos, mas nenhuma criança sozinha cria um car daqueles como fantasia sozinha, dá trabalho.

É o adulto que curte papai Noel e passa a responsabilidade de fazer o filho feliz para outrem.

Update 3:

Viajante meu amigo, claro que não daria 10%, aquilo foi uma crpitica ao dízimo que se paga e não se daria aos pobres.

Update 5:

Nepher, eu gosto de Natal. O que acho um absurdo é ter que comprar um brinquedo e um ser imaginário levar ou louros.

Eu acho que está mais que na hora de se pensar em algo mais inteligente para as gerações cada vez mais precoces.

Comments

  • Não sei... só sei que quando criança morria de medo da figura estranha do Papai Noel, lembro-me que meus irmãos gostavam, mas tinha pavor de pensar em tirar foto com um Papai Noel suado com tanta Barba falsa e aquela roupa num verão intenso!

    Mas pelo visto, infelizmente isto está longe de acabar, pq vejo a criançada cultuar a oca cultura estadonidense do Halloween, isto pra mim é o fim! se pintar com sangue, fazer decorações com ratos, aranhas de pláticos... que coisa mais nojenta!

    Ambas no Brasil são nojentas!

    E o pior é que O Halloween realmente passou a ser celebrado por uma menina que fazia cultos de estudo a bruxaria, no tempo em que lá nos "states" a bruxaria era motivo para ser enforcado, nessas história toda a menina fazia Bruxaria e culpava outras pessoas inocentes... Ela simplesmente levou mais de 50 pessoas inocentes a serem enforcadas (Vide o filme As Bruxas de Salem) Tanto que depois deste filme a atriz que fez o personagem principal realmente começou a ter comportamentos estranhos, como roubar desnecessáriamente, falo da atriz Wynona Rider, bom não se este foi o motivo, de qq forma, toda energia é energia, e se não é boa, eu descarto!

  • Olha Caminhante, gosto do espírito natalino, gostaria imensamente se esse sentimento fosse o ano todo. Gosto dos enfeites, de ver o sorriso dos meus filhos, das trapalhadas que faço na cozinha, gosto daquele "aroma" de felicidade. E principalmente de olhar pra tras e ver como fui abençoada, por tudo.

    AGORA, de sentar em colinho de papai noel nunca fui chegada não rs.

    Poxa, mesmo sendo comercial, quem não gosta de um mimo hein??? rs

    Beijo ♥

  • Quem REALMENTE pensa, não tem esses problemas.

    Se os pais já dissessem que não existe, não teria nada a ver com a mídia.

    Babacas? Eu não usaria esse termo. Eu diria "desinformados".

    Afinal de contas, tem muitas outras figuras que as pessoas nunca viram e acreditam que existam. Você sabe que sim. Então qual o problema de haver mais um? Deixe quem acredita continuar acreditando.

    Bem dizia um sábio: "O maior mal do ser humano é querer mudar os outros."

  • Eu sei la!

    As festas comemorativas como natal, páscoa,dias dos namorados...

    Onde muitos reclamam que isso foi feito so pra arrancar dinheiro do povo...é verdade serve pra fazer o dinheiro girar.

    Melhorando a economia.

    Não podemos esquecer que atrás do brinquedo,do ovo de páscoa,do cartão pra namorada,estão trabalhando o seu João ,a dona Maria ,que amanhã vai na padaria do seu Zé comprar pão que o seu Zé vai na loja da Antônia comprar uma camisa que a Antônia vai almoçar fora onde trabalha o seu vizinho de garçons que vai comprar um presente no natal pro próprio filho ... e o dinheiro do presente ,vai servir pra pagar o salário do Fernando que vai comprar comida no super mercado onde aquele dinheiro vai servir pra dar emprego pra mais um ....

    Ou seja a vida já faz ***** normalmente se iludir pra tentar ser um pouco mais feliz não faz mal a ninguém.

    Se não, por que todos ainda acredita que um dia o brasil vai mudar???

    HOW HOW HOW!

    Gostaria de saber o que você diria pro seu filho(a) um dia se te perguntasse sobre o papai noel?

  • Eu adoro o Papai Noel.

  • Eu acredito em Papai Noel, sempre ganhei presentes e tambem presenteei, é um ato têrnue, carinhoso e gratificante; gostoso mesmo é sentir a alegria nos olhos do agraciado. Papai Noel é fruto do amor que cultivamos pelos nossos entes queridos, uma prática salutar e agregadora, própria das famílias.

    E, de fato o homem papai noel existiu!

    Além de ser uma fantasia que faz parte da data natalina, do espírito de natal e se baseia em valores como ver a felicidade das crianças, dos filhos, de solidariedade, de fazer o bem ao próximo!

    o que vc prefere: uma criança feliz saudavel vivenciando as fantasias de ganhar um presente de um velhinho bonzinho que se lembrou dela, de sentir o gosto dessa mágica, de viver sua etapa de criança, de sonhos, de fantasia, de amor, de valores, de bem e mal e de combater o mal, entre outras situações e sentimentos positivos que essas fantasias como a do papai noel pode proporcionar para a alegria de um ser inofensivo ou vc prefere que ela encare essa realidade fria e cruel de nossa atualidade? com pais jogando filhos pela janela, mãe jogando seus filhos no rio, pais espancando, maltratando seus filhos, crinças passando necessidade, fome, sendo estupradas as vezes pelo pai, ou primo, ou estranhos, crianças vivenciando a prostituição, com noções de maldade aprendendo letras vulgares de funk ou " dançando na boquinha da garrafa" . criança sem o sonho de ser criança....criança sem seu momento de criança, mas com momentos de adultos, queimando a etapa e a fase mais importante e sem preocupações, com sonhos, com um mundo diferente que a infância pode proporcionar....até porque, a realidade ela enfrentará um dia. então não acha justo ela crer em algo que a faz feliz? que expressa carinho, afeto, solidariedade como o espírito natalino chamado papi noel?

    obs: a massa das pessoas que não acreditam e não passamm isso para os filhos são aqueles que não vivenciaram esse momento legal e não tem o que passar para os seus descendentes de modo que fiquem contentes, que exibem brilho nos seus olhares

  • Ok,ok!..

    Enfim,João, acho que será está a 1ª vez que discordarei de você, me negative denuncie faça o que quiser, darei minha opinião, já que perguntou!

    Sim..

    De certa forma, os Papai Noeis, que vêemos nas ruas tem uma certa influência da mídia.

    Mas, que eu saiba...você lembra-se disso?

    Essa é sua pergunta:

    "Você daria 10% de seus rendimentos para ajudar miseráveis?

    Seja sincero, você tiraria todo mês 10% de seus rendimentos, de todos os rendimentos, 10% para matar a fome, comprar remédios, mitigar o sofrimento alheio ?."

    E,agora vem me dizer que Papai Noel é uma lástima para sociedade?!..

    Por favor João, poupe-me.

    Uma vez,está na defesa e outra no ataque.

    O simbolismo do Natal, foi criado para dar esperança aos menos afortunados(Ó!,menos afortunados,lembro desta palavra!).

    Sim, são os nossos pais que sempre deram presentes, isso eu admito!.

    Mas, se não fossem pelos mitos, lendas, e algo derivado que a sociedade constrói.

    Pois é, continuaríamos na merd@.

    Veja esta porcaria, que pesquisei, e tive o trabalho de copiar para cá:

    _

    Papai Noel

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Representação moderna da figura de Pai Natal

    O personagem Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.Também é conhecido como a grande nóia de André Dorn[1]

    _

    Nome do Papai Noel em vários países

    * Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")

    * Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel

    * Brasil: Papai Noel

    * Chile: Viejito Pascuero

    * Croácia: Djed Mraz

    * Dinamarca: Julemanden

    * Estados Unidos: Santa Claus

    * Finlândia: Joulupukki

    * França: Père Noël

    * Itália: Babbo Natale

    * Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" vem do inglês Santa Claus.)

    * Macedônia: Dedo Mraz

    * México: Santa Claus

    * Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")

    * Portugal: Pai Natal

    * Reino Unido: Father Christmas

    * Rússia: Ded Moroz

    * Suécia: Jultomte

    _

    Torçeremos para que ainda o Bom velhinho possa estar entre nós,TORÇEREMOS.

    Quem não gostava de receber seus presentes aos 10 anos de idade, minha nossa!!!...meus olhos ficavam só em água.

    E, agora, somos bobos?

    É,pode ser.

    Abraços.

  • Não senhor, tem sim que existir a magia do natal. Papai noel é td de bom. Natal sem papai noel não é natal. Deixe as crianças ter imaginação ...o que ha de mal nisso?? não atrapalhe a magia do natal.

  • meu DEUS quanta amargura,deve ser insuportável conviver com alguém tão amargo e arrogante.sinto muito por você,mas sinto mais por quem convive com você.

  • Nem todas as crianças acreditam em papai noel, eu quando era pequena sabia que isso era uma fantasia.

    Mas o natal é isso , é magia é a epoca do ano que deixa as pessoas mais felizes...

    Ver o papai noel nas lojas e ruas deixa o natal mais bonito.

    as pessoas nao sao idiotas sabem que isso é marketing, mas o sorriso dos filhos vale a pena...

    Ninguem esta de olhos vendados e quanto as crianças tem que ser crianças mesmo, se acreditam em papai noel porque os pais querem que acreditem ou nao.

    Quando a gente é criança criamos varios personagens que nao existem , nao é apenas no natal

Sign In or Register to comment.