Gente, não consigo me expressar direito, me ajudem!!!!?
Essa semana fiz uma entrevista de emprego, e durante uns dias fiquei ensaiando respostas em frente ao espelho, mas na hora da entrevista a minha fala não saiu boa, saiu confusa, embaralhada, não passou segurança..saí da sala me sentindo derrotada, imaginando que ja tinha reprovado, e reprovei..estou triste, era uma coisa muito importante para mim, aliás, minha timidez e dificuldade de expressão tem me dificultado desde sempre ( sou do tipo que entra muda e sai calado, no entanto em uma entrevista, sei que precisa ser diferente, ainda assim, por viver anos nessa condição, isso acaba me limitando... o que faço? estava pensando em um curso de oratória...
Comments
De repente fazendo o curso, você pode estar se 'forçando' a fazer algo que não é natural seu e acredite, isso pode acabar piorando a sua timidez.
Também sempre tive dificuldades de me expressar falando, era muito tímida nas entrevistas. Mas isso era mais comum quando eu estava começando no mercado de trabalho. Não que eu tenha melhorado 100%. Mas as experiências da vida acabam fazendo com que a gente crie certas seguranças.
Acho que ficar treinando muito diante do espelho é pior, porque você fica criando mil expectativas na cabeça. Creio que o melhor mesmo seja conhecer bem a empresa e o cargo para qual você esteja tentando vaga, daí qualquer pergunta que fizerem terá uma resposta mais próxima ao natural sabe?
Boa sorte nas próximas tentativas. Não encare essa experiência como o fim do mundo. É apenas uma experiência. Você terá outras no decorrer de sua busca.
Tente interagir mais com as pessoas, fazer novas amizades, sair mais, treinar suas entrevistas com amigos. Coisas simples assim, podem te ajudar. Beijos sz
Nossa então realmente esta timidez é brava, eu sei como é eu também tinha vezes que eu era desse mesmo jeito, mas é dificil de explicar a pessoa da uma travada, não passada nada na cabeça ela simplismente congela, temos uma insegurança total de até termos um friozinho na barriga, gaguejamos, mas seja assim eu encontrei um site que fala de como vencer a nossa timidez espero que te ajude.
Nossa parece que vc falou de mim mesmo ,sou a mesma coisa que vc, também não sei como mudar isso ,sou muito tÃmida e em todo lugar que vou não falo nada kk
Mas eu quero ver tbm quando eu for fazer uma entrevista de emprego , o que que eu vou fazer para me sair bem!!
Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma lÃngua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. à importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz o negativo. Quando concentramos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aà então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam?,Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar.
[email protected]
Visite meu blogger
http://assuntosespirituaisavansados.blogspot.com.b...
procura um psicologo
Ignore as opiniões.Acredite no seu potencial e não deixe nada e ninguém abalar suas estruturas.
Foi mais uma experiencia confie em Deus no momento certo, Ele abrira uma linda porta de emprego para voce, aguarde.
Dicas que pode ajudar :
1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fÃsica, jogar bola ou natação.
2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso
3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.
4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.
5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração
Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.
Veja esta palestra é linda:
A presença de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua famÃlia no colinho de Jesus, e veja os prodÃgios do Pai do Céu.
REZE O TERÃO DA MISERICÃRDIA TODOS OS DIAS E VEJA DEUS AGIR TREMENDAMENTE EM SUA VIDA
http://www.youtube.com/watch?v=QOc48Z_Iv6Q